Sinal dos Tempos: Em MG, alunos bebem antes da aula e entram com cachaça na escola


28.09.2012 - Alunos com idade entre 10 e 12 anos confessaram terem ingerido cachaça antes de ingressarem no turno da tarde, para assistirem às aulas, na escola estadual Doutor Paulo Borges, localizada na cidade de Patos de Minas (400 km de Belo Horizonte).

Segundo a ocorrência, as crianças beberam a aguardente antes de entrarem na escola. O restante foi levado para dentro da unidade educacional em squeezes.

O caso ocorreu na última quarta-feira (26). Uma professora do turno da tarde teria detectado o hálito etílico nos alunos e alertou a direção da escola, onde estudam aproximadamente mil e duzentos alunos, do 1º ano até o ensino médio.

Ao todo, onze estudantes foram levados para a sala da diretora, onde assumiram terem feito uso da bebida. A Polícia Militar foi acionada e os pais e responsáveis foram chamados para comparecerem à escola. O Conselho Tutelar do município foi acionado e também acompanhou o caso.

De acordo com a PM, duas adolescentes de 12 anos disseram que compraram em uma mercearia duas embalagens plásticas contendo a cachaça. Em seguida, ela foi distribuída aos colegas. O funcionário do estabelecimento comercial que vendeu o produto às jovens foi preso em flagrante e encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil da cidade, que vai investigar o caso.

Para a polícia, o homem disse ter ouvido das duas adolescentes que a bebida seria para a mãe delas.
Mãe avisou

A direção da escola havia sido alertada previamente por uma mãe de um dos alunos da escola sobre estudantes com uniformes da instituição educacional terem sido vistos bebendo a cachaça antes do início das aulas. Em seguida, a diretoria emitiu um alerta para que os professores prestassem atenção em algum comportamento estranho dos alunos.

Conforme relato do vice-diretor Janderson Silva Borges, nenhum dos estudantes passou mal após a ingestão da bebida alcoólica.

Os estudantes foram submetidos a uma sanção disciplinar de suspensão por três dias de frequentarem as aulas.

Fonte: UOL noticias

======================================================

Leia também...

Pré-escola da Suécia proíbe que crianças sejam tratadas como meninos e meninas

Sinal dos Tempos: Em SP, Gangue de crianças volta a atacar na Vila Mariana

Erotização precoce, a denúncia de um pai: Deixem nossas crianças e filhos em paz!

Coleção de Living Dead Doll: Bonecas que destroem a inocência das crianças

Brasil: Ministério da Educação prepara novo kit gay para as escolas


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne