Sinal dos Tempos: Espanha dirigindo os cidadãos à alimentação de lixões para sobrevivência


02.10.2012 - Não se engane - a situação econômica em vários países europeus está se deteriorando rapidamente, tanto que a sobrevivência básica tornou-se um problema para mais e mais pessoas.
Considere Espanha, cujo governo terá de pedir € 207.000.000.000 (cerca de 334,6 bilhões dólares) no próximo ano apenas para sobreviver (alargamento da dívida do país a mais de 90 por cento do seu produto interno bruto anual - a soma de todas as suas receitas), muitas pessoas estão voltando-se para lixões e lixo para se alimentar.
  "Em uma noite recente, uma mulher de aparência jovem hip-ordenada foi através de uma pilha de caixas de fora de uma loja de frutas e legumes aqui no bairro operário de Vallecas ", diz o New York Times em um história na semana passada."À primeira vista, ela olhou como se ela pudesse ser um funcionário da loja.  Mas não.” A jovem estava olhando o lixo do dia para sua próxima refeição ".
 

A mulher tinha marcado cerca de 12 ou assim "batatas envelhecidas" que ela considera bom o suficiente para comer e colocá-los em um carrinho de bagagem nas proximidades.
Quando você não tem dinheiro suficiente, isso é o que há", disse ela, que não quis dar seu nome para o jornal, mas justificando sua "atitude".

Qualquer coisa para sobreviver como mais cortes vindo
A mulher de 33 anos de idade disse que ela já teve um emprego em uma agência dos correios, mas tinha deixado de ir -  pois  seu trabalho foi  reduzido, sem dúvida, como os cortes  do governo espanhol e dívida crescente, sem dúvida agravados pelo desemprego crescente no setor privado.
Ela estava desenhando o desemprego, mas que desde então corre para fora e ela já estava vivendo com cerca de € 400 por mês - cerca de US $ 520, como esta escrito.Ela não tinha uma casa, por si só, "ela estava de cócoras com alguns amigos em um edifício que ainda tinha água e eletricidade", disse o jornal, durante a coleta de "um pouco de tudo" a partir do lixo depois de lojas e empresas locais estavam fechadas e as ruas esvaziadas.
 

Essa é a vida na Espanha hoje, onde mais e mais pessoas têm sido forçadas a recorrer a tais táticas apenas para passar o dia-a-dia. A taxa de desemprego está acima de 50 por cento para os jovens, tradicionalmente um país de ativos em força de trabalho mais valioso, com o número de famílias que contêm adultos desempregados crescentes.
Limpeza se tornou tão difundida em uma cidade espanhola que as autoridades têm tomado para a instalação de bloqueios em latas de lixo fora de  supermercados, para evitar uma epidemia de saúde pública que o governo poderia pagar mal.
Uma organização de caridade católica, a Caritas, disse em um relatório deste ano que tinha alimentado quase um milhão de espanhóis famintos há dois anos, em 2010 - mais do que o dobro do número  que alimentou apenas três anos antes.  Números aumentaram novamente em 2011 por cerca de 65.000, segundo o Times.
  Agora, com a Espanha desesperadamente tentando cumprir as metas de orçamento austero, o governo foi forçado a mesma situação que a outra nação lutante Europeia - Grécia - com uma medida de corte de custos após o outro.Isso significou a eliminação de empregos públicos e salários, pensões e benefícios, mesmo que a economia continua a se contrair (soa familiar?).
Por enquanto, as coisas estão indo de mal a pior
 

Recentemente, o governo implementou o aumento dos impostos em uma tentativa de diminuir a diferença de orçamento bocejante, aumento do IVA - imposto sobre valor agregado - três pontos percentuais, para 21 por cento na maioria dos bens, enquanto impulsionando-o dois por cento em muitos itens alimentícios. Isso deixou muitos dos que já na borda que muito mais perto do precipício fiscal.
  Pouco alívio está à vista  já que os governos regionais (como estados dos EUA) de todo o país enfrentam problemas orçamentários próprios. Eles, também, estão sendo obrigados a cortar custos, eliminando de  uma vez  serviços como merenda escolar para crianças de baixa renda.
Assim, no curto a médio prazo, atitudes como remexer lixões é provável que continue a fechar a lacuna entre a sobrevivência e a fome para os espanhóis mais e mais.
"É contra a dignidade destas pessoas ter que procurar comida dessa maneira", disse Eduardo Berloso, um funcionário em Girona, a cidade que colocou cadeados em  suas latas de lixo de supermercado, disse ao Times.
Tanto para o socialismo ao estilo europeu.

Fontes: Blog Um Novo Despertar
http://www.cnbc.com/id/49162890
http://gulfnews.com
http://www.businessweek.com

=====================================================

LEMBRANDO...

Sinal dos Tempos: Mendigos na China são colocados em gaiolas para não incomodarem

26.09.2012 -  Os organizadores de um festival na China têm sido acusados de colocar mendigos em gaiolas - para que não incomodem os visitantes. As gaiolas foram projetadas para manter os mendigos longe dos milhares de turistas que frequentam uma enorme feira que ocorre em Nanchang, na província de Jiangxi.

A inciativa surgiu após a feira virar um ímã de mendigos, que vão ao local para pedir dinheiro devido à grande circulação de pessoas. As gaiolas têm enfurecido os defensores dos direitos humanos na China que as consideram um "zoológico humano".

n/d

"Eles estão tratando-os como animas de zoológico. Só falta pedirem que eles façam 'truques' para ganhar alimento", contou um dos defensores dos direitos humanos.

Um porta-voz da organização da feira disse: "Este ano nós decidimos que não aceitaríamos mendigos vagando por toda parte. É angustiante para nossos clientes".

"Os mendigos estão muito confortáveis  em suas gailoas, as pessoas enviam-lhes comida e água como presentes. Eles podem sair da gaiola quando querem, mas, para isso, precisam deixar a cidade", completou. As informações são do Orange News.

Fonte: Agências Internacionais

==================================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!" (Mt 19,21)

"Então ele ergueu os olhos para os seus discípulos e disse: Bem-aventurados vós que sois pobres, porque vosso é o Reino de Deus!" (Lc 6,20)

"Em todo o lugar estão os olhos do Senhor, observando os maus e os bons". (Pr 15,3)

"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (São Mateus 24,12)

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada". (I Coríntios 13,2)

 

Leia também.

Das Homílias de São João Crisóstomo: Reconhecer Cristo no pobre

Cardeal Sepe: A morte de um pobre é uma derrota para todos

Dar esmola, um direito humano fundamental, especialmente quando nos deparamos com pessoas que passam fome, diz Cardeal

Beata Teresa de Calcutá: Um pobre jazia ao seu portão

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne