Japão: Cientista volta a alertar para caos se Monte Fuji entrar em erupção


14.10.2012 - Um cientista japonês alertou sobre o  Monte Fuji para uma "erupção explosiva em grande escala" que poderia afetar milhões de pessoas e causar bilhões de dólares em danos.  

No mês passado, um estudo descobriu que a câmara de magma sob a montanha está sob imensa pressão, o que pode até desencadear uma erupção vulcânica. Ele disse que a pressão adicional poderia ter sido causado pelo terremoto do ano passado, que foi seguido alguns dias depois por outro tremor grande diretamente abaixo

O Professor Toshitsugu, chefe do painel vulcânico do Japão, diz que uma erupção pode causar caos até o caminho para Tóquio. "Monte Fuji foi descansar por 300 anos, isso é anormal", disse sábado AM. "Ele geralmente irrompe de certa forma a  cada 30 anos.

Assim, a próxima erupção poderia ser uma erupção grande escala explosiva. "Desde terremoto do ano passado 9,0 graus de magnitude fora do Japão nordeste, agência meteorológica do país tem sido manter um olho mais próximo do Monte Fuji. Uma preocupação ainda maior para a agência era um tremor de magnitude 6,2,  terremoto sob o vulcão poucos dias depois de um dos grandes. "É sabido que, quando um grande terremoto acontece, pode desencadear um vulcão a entrar em erupção", disse o professori. "Isso é o que aconteceu há 300 anos, quando estourou Fuji apenas 40 dias depois de um grande terremoto." 

Fonte:  ABC News   e   Blog Um Novo Despertar

==========================================

Japão: Pressão no Monti Fuji é 16 vezes maior, alertam cientistas

08.09.2012 - Cientistas japoneses estão preocupados com o aumento da pressão na câmara de magma que se encontra no fundo do Monte Fuji.

O terremoto de 2011 no Japão causou um aumento da pressão na mais alta montanha  do país, que é agora 16 vezes maior do que a necessária para produzir uma erupção, disseram nesta semana, pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisa em Ciências da Terra e Prevenção de Desastre.

Uma erupção poderia potencialmente causar um desastre na região metropolitana de Tóquio que fica a 62 km do Monte Fuji.

Nos últimos meses foram registrados uma série de pequenos tremores na montanha símbolo do Japão, informou o Boletim de Vulcanologia.

Fonte: http://ianoticia.com

===========================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Leia também...

Sinal dos Tempos: Vulcões estão acordando?

Elevação maciça observada em montanhas andinas, devido à ampliação da câmara magmática

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne