Terremoto de 7,7 graus no oeste do Canadá gera tsunami


28.10.2012 -  Um terremoto de 7,7 graus de magnitude atingiu na noite desse sábado (madrugada de domingo no Brasil) o oeste do Canadá, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), e gerou um tsunami, segundo o Centro de Alarmes de Tsunamis no Pacífico.

A cidade mais próxima do epicentro, que teve uma profundidade de 17,5km, é Masset, a 139 km de distância e localizada em um arquipélago na província de Columbia Britânica, que tem em Vancouver a maior cidade. O Alasca, nos Estados Unidos, fica a cerca de 625 km do ponto onde o tremor aconteceu.

Uma série de pelo menos seis terremotos, sendo o mais forte de 5,8 graus, e o menor de 4,5 graus, com profundidades de cerca de 10 km, foram registrados quase no mesmo local na sequência.

O Centro de Alarmes de Tsunamis no Pacífico emitiu um alerta para o Havaí, nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado, foi gerado um tsunami que pode causar danos na costa de todas as ilhas que compõem o arquipélago, e ações urgentes devem ser tomadas para a proteção de vidas e propriedades.

Ainda segundo o órgão, ondas do tsunami devem atingir a costa do Havaí por volta de 22h28 do horário local (6h28 do horário de Brasília deste domingo). As regiões costeiras dos Estados Unidos e Canadá também estão em alerta e foram incluídas nas regiões ameaçadas.

Um alerta de tsunami significa que pessoas que moram na praia ou em regiões próximas ao nível do mar e estejam dentro do raio de alerta devem imediatamente se dirigir para o interior ou para locais mais altos, de acordo com o instituto. Moradores devem ainda ficar atentos a possíveis mensagens ou instruções das autoridades locais sobre como proceder caso um tsunami de grandes proporções seja uma real ameaça.

Após uma reavaliação, o USGS elevou a intensidade do primeiro tremor. O primeiro boletim emitido pelo instituto indicava um terremoto de 7,1 graus na escala Richter. Ainda não há informações sobre danos ou possíveis vítimas. O Centro de Alertas de Tsunami do Alasca e Costa Oeste, dos Estados Unidos, também emitiu um alerta de tsunami para a região.

Fonte: Terra noticias

===========================================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

 

Leia também...

Fato Estranho: Na Espanha, a terra se abre com rachadura de 1,5 quilômetros

EUA: Sequência de terremotos atinge Yellowstone onde está localizado Supervulcão

EUA: Grande Terremoto irá desencadear um Caos Nuclear, dizem cientistas

Você talvez não tenha sentido, mas o mundo todo tremeu no dia 11 de Abril de 2012

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne