Sinal dos Tempos: No Uruguai, usuários terão cartão para comprar maconha barata


06.11.2012 - Os consumidores legais de maconha no Uruguai terão um cartão com código de barras para poder comprar a quantidade distribuída pelo governo, segundo alguns dados do projeto de lei apresentados nesta segunda-feira em Montevidéu, informa a Agência Brasil.

O diretor da Junta Nacional de Droga, Julio Calzada, informou ao jornal La República que o cartão vai conter informações básicas como nome, idade, data e local de nascimento, local de residência, ocupação e estado civil do usuário, para controlar o consumo.

Segundo Calzada, a maconha vendida sob controle do governo uruguaio, seria de melhor qualidade e teria o mesmo preço da vendida ilegalmente. Medidas que estão sendo estudadas, pretendem limitar em 40 gramas por mês a quantidade de maconha vendida pelo governo a cada pessoa, a um preço de 700 pesos uruguaios (cerca de U$35).

O Legislativo do Uruguai estuda como colocar em prática a produção e legalização da droga, proposto em agosto pelo presidente José Mujica, com a intenção de combater o consumo de drogas mais pesadas e o narcotráfico no país.

Estima-se que 20 mil pessoas consumam regularmente maconha no Uruguai.

Fonte: IAnotícia

================================================================

Leia também...

Presidente do Uruguai assume que não acredita em Deus

Uruguai com Presidente ateu quer mudar leis de maconha, aborto e casamento gay

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne