RS: Temporal com ventos de mais de 120 km/h provoca estragos na Capital e no Interior


11.12.2012 - 

n/d

O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira destelhou casas, derrubou árvores e bloqueou rodovias em cidades do Interior e na Região Metropolitana. Há registros de falta de luz em municípios da Região Sul, da Serra, do Litoral Norte, dos Vales e da Região Metropolitana

O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre informou que há mais de 50 casos de destelhamentos e de árvores derrubadas. Às 2h30min, a velocidade do vento chegou a 97 km/h na Capital, conforme mediação da Estação Meterológica do Grupo RBS. Por volta das 4h, o risco de voltar a ocorrer um novo vendaval era baixo, conforme Sistema Metroclima, órgão da prefeitura.

Na Rua Bento Rosa, bairro Sarandi, zona norte da Capital, uma casa pegou fogo. Vizinhos contaram que as chamas iniciaram após um curto circuito na rede elétrica. Em Alvorada, um galpão em construção desabou no bairro Jardim Aparecida. Em Estância Velha, no Vale do Sinos, a chuva abriu uma cratera na frente de uma casa do bairro União.

No Interior, estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram rajadas de vento que superaram os 120 km/h em Quaraí. Em Dom Pedrito, onde os ventos chegaram a 90 km/h, os bombeiros atendem a chamados de casas destelhadas e estragos no bairro São Gregório.

Em Bagé, duas árvores caíram no centro da cidade no início desta madrugada. Em Farroupilha, na Serra, pelo menos quatro casas foram destelhadas.

Às 5h, o vento chegou a 122,5 km/h em Torres, no Litoral Norte.

— Começou com rajadas de vento muito fortes e relâmpagos. Desesperador, principalmente pra quem viveu o Catarina — disse a moradora da cidade Ana Chemin, pelo Facebook.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, pelo menos 20 chamadas foram registradas em decorrência de quedas de árvores e destelhamento de casas. Porém, ainda de acordo com os bombeiros, não houve informações sobre feridos.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

====================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

 

Leia também...

Sinal dos Tempos: Uruguai e Argentina registram estragos com tornados

Destruída por Tornado, cidade de Ponte Alta SC, busca forças para se reconstruir

Rio Grande do Sul: Fenômeno que atingiu Santa Bárbara do Sul foi um tornado

Vídeos: Tornado provoca destruição no sul de Portugal

Tornado formado nesta manhã devasta cidade italiana

Nota de Dilson Kutscher - Autor deste Site Rainha Maria

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne