Sinal dos Tempos: Cidade goiana espera 10 mil turistas do Apocalipse


16.12.2012 -  Na sexta-feira, o planeta Terra vai passar a girar em sentido contrário, os polos Norte e Sul serão invertidos. Virão três dias de escuridão --sem sol ou energia.

Num processo doloroso que pode atravessar anos, só um terço da humanidade vai sobreviver. E não adianta implorar pela salvação: só os bons e conscientes viverão.

Esse é o mosaico dos piores cenários traçados para o dia 21 de dezembro em conversas em Alto Paraíso (GO, a cerca de 250 km de Brasília).

Há décadas, a cidade é uma espécie de meca de místicos ou de pessoas em busca de espiritualidade e paz. Nas ruas, dizem, é possível ouvir 40 línguas diferentes.

Pela altitude (1.300 m), pela vista da Chapada dos Veadeiros e por estar situada sobre uma grande placa de cristal, Alto Paraíso é tida como um local mais seguro em termos de apocalipse --seja maia ou não.

É "o novo Tibete", define Laurent Dauzou, professor de ioga que largou Paris há três anos. "As pessoas vêm da Índia para encontrar o novo lugar da espiritualidade", diz.

TURISTAS

A enxurrada de visitantes espera é de até 10 mil pessoas --a atual população, de 6.864 habitantes. Algumas festas programadas brincam com a ideia, incluindo o show de Paulinho Moska, cantando "O que você faria".

A maior parte dos que adotaram a cidade veem o momento como transição. E há aqueles que creem que a vida está com os dias contados.

"De 1999 para 2000, muita gente aqui achava que o mundo ia acabar e foram tachados de malucos. Hoje tem gente que acredita [no fim do mundo], mas não fala", diz Fernando Couto, o "tatu", empresário e vereador eleito.

"Nada vai acontecer de grande transformação", diz a mulher que se identifica como Venerável Ser Frîshevjasem. "Não é o fim do mundo, acaba o que é podre."

Segundo Dauzou, a data é motivo de reflexão. "É o fim de uma época de confusão, estamos entrando em um período de encontro espiritual."

Para ele, o fim do calendário maia mostra que a capacidade de previsão acabou.

"Nenhum ser humano pode dizer o que vai acontecer. Como também nenhum ser espiritual pode."

Fonte: Folha SP

==========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quanto àquele dia e àquela hora,, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai." (Mt 24, 36)

Leia também...

A Fábula do Apocalipse Maia: Pânico se espalha pelo mundo todo

Jornalista da Band narra o Apocalipse e faz sarcasmo com a Volta de Cristo

Revista ISTOÉ: O apocalipse de pássaros e peixes

Sinal dos Tempos: Aparecerão fenômenos espantosos no céu (Lc 21,11)

Sinal dos Tempos: Os rios estão se transformando em sangue?

Sinal dos Tempos: Misterioso mar de sangue fica azul à noite na Austrália

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne