Chilenos promovem matança de cães após incentivo de Bispo


16.01.2013 -  Moradores de Punta Arenas, no sul do Chile, mataram por envenenamento no fim de semana dezenas de cães, deixando os corpos amontoados nas ruas.

A matança ocorreu depois que o bispo local, Bernardo Bastres,  escreveu um artigo se queixando do excesso de cães abandonados nas ruas e que eliminá-los seria uma decisão respaldada pela Bíblia.

O bispo escreveu que, conforme está em Gênesis, tudo o que existe está a serviço do homem e que, portanto, “também podemos nos desfazer dos problemas criados pela natureza”, sugerindo a eliminação dos cães sem dono, a exemplo do que ocorre em algumas cidades europeias, segundo ele.

No artigo, Bastres se mostrou indignados com “a praga” dos cães porque eles tinham atacado um idoso quando saia de uma igreja, após a missa. Acrescentou que hoje em dia parece que os animais têm mais direitos que os humanos.

Punta Arenas tem cerca 12 mil cachorros abandonados, o dobro da média de outras cidades.

Dezenas de defensores de animais fizeram no domingo (13) uma manifestação diante da igreja do bispo, responsabilizando-o pela violência e impedindo a celebração da missa.

O bispo negou que tivesse incentivado a matança. Falou que as pessoas que mataram os animais são “desequilibradas” porque, em um sistema democrático, “o povo não pode fazer Justiça com as próprias mãos”.

A polícia não sabe até agora quem levou a pregação do bispo a sério e matou os animais.

Com informação das agências. e Blog Paulo Lopes

===========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Disse São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".
São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade. Quando recebia louvores pelo que fazia, respondia com palavras que indicavam como era grande sua humildade.
Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo nele pautem sua conduta.

Em certo ponto desse livro, dizia São Gregório:
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".


Leia também...

Aberração Litúrgica na Itália: Arcebispo Celebra Missa pintado como palhaço

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne