Sinal dos Tempos: Igreja de Maradona tem altar, cultos, mandamentos e Natal


06.02.2013 -  A igreja tem quase tudo que se pode esperar de uma igreja. Sacerdotes, veneração a um deus, altar, cultos,  mandamentos, Natal. É a Igreja de Maradona, criada por dois irmãos argentinos, Hernan e Veron Alejandro, na cidade de Rosário, para glorificar o ex-jogador Diego Maradona.

A Igreja existe há dez anos, e seus fundadores afirmam que ela tem mais de 100 mil seguidores em todo mundo. Ela cobra um “dízimo” dos fiéis que comparecem ao templo para participar de celebração.

Um dos mandamentos determina que o fiel tenha um filho com o nome de Diego. Outro diz ser pecado evocar o nome de deus em vão. O Natal é comemorado no dia 30 de outubro, que é a data de nascimento do ex-jogador. Maradona é chamado de D10S. Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Algumas de suas jogadas são relatadas como milagres.

Um vídeo no Youtube [ver abaixo] mostra que a Igreja de Maradona se inspirou nos ritos e iconografia católicos. Só não tem a imagem de Maradona crucificado e hóstia — ainda, porque o ex-jogador continua vivo.

Fonte: Blog Paulo Lopes

 

ASSISTA A REPORTAGEM: A IGREJA DE MARADONA

 

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por isso diz à casa de Israel: eis o que diz o Senhor Javé: retornai! Renunciai a vossos ídolos, deixai de vez todas as vossas práticas abomináveis". (Ezequiel 14,6)
"Que oprime o infeliz e o indigente, que pratica a rapina e não restitui o penhor, que ergue os olhos para os ídolos e comete abominações", (Ezequiel 18,12)

"Contudo, o castigo os atingirá por duplo motivo: porque eles desconheceram a Deus, afeiçoando-se aos ídolos, e porque são culpados, por desprezo à santidade da religião, de ter feito juramentos enganadores". (Sabedoria 14,30)

"Quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57,13)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne