Antiga e bela Igreja pega fogo após ser atingida por raio, na Grande Florianópolis


26.02.2013 -

n/d

Uma das mais antigas e belas Igrejas da Grande Florianópolis foi destruída ontem à noite, após ser atingida por um raio e pegar fogo, no interior de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Quase toda a estrutura da centenária capela São Sebastião da Limeira, na localidade de Três Riachos, ficou danificada pelas chamas. Apenas a torre e o sino foram salvos.

O incêndio começou com um estrondo causado pelo raio, que provocou uma descarga elétrica na capela. Dezenas de moradores correram para fora de casa e, abalados, viram o maior patrimônio da localidade ruir na frente de seus olhos.

O teto não resistiu e desmoronou logo em seguida, sob a sacristia. Lá dentro, peças históricas e cercadas de valor sentimental iam sendo perdidas em meio às chamas, como a imagem de São Sebastião, com mais de cem anos e trazida de Portugal.

Em meia hora, o fogo já tinha tomado conta de toda a capela, de 105 anos. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade de chegar ao local, que fica no topo de um morro íngreme, ao fim de uma estrada de chão _ cujo barro estava molhado pela chuva que continuava a cair.

Um dos caminhões quase capotou ao subir. Outros dois não conseguiram chegar ao local e foi preciso chamar um trator para ajudá-los. Mais de 15 mil litros d'agua foram usados para dar fim às chamas, em um trabalho que levou mais de duas horas. O prejuízo é avaliado em mais de R$ 100 mil.

n/d

A Igreja São Sebastião de Limeira antes de ser atingida pelo raio

_ O calor do fogo, misturado ao ar frio da noite, ajudaram o fogo a se alastrar muito rápido. Ainda há risco da estrutura desabar. Fizemos todo o trabalho do lado de fora por causa disso _ explica o tenente Felipe Gelain, que comandou a equipe dos bombeiros no local.

Fonte: Diário Catarinense

===================================

Leia também...

Raio atinge Basílica de São Pedro no dia em que Papa anunciou renúncia

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne