Seca no Nordeste: Recife terá 20 horas com água e 28 horas sem água


01.03.2013 -

n/d

 O secretário de Recursos Hídricos e Energéticos do Estado, José Almir Cirilo, anunciou, nesta tarde de quinta-feira (28), que o racionamento de água na capital pernambucana está de volta.

Não surpreende. Primeiro, em função da gravidade da seca deste ano. Depois, porque a população já vinha reclamando, ao Blog, de falta de água em bairros da RMR. A Compesa não informava a razão.

O racionamento dessas áreas planas do Recife já começa às oito horas desta sexta-feira (1º). No total, 82 localidades do Recife serão afetados.

O esquema de corte vai funcionar de forma alternada, entre dias ímpares e pares. Os bairros do grupo 1 (38 localidades) receberão em um dia e ficarão sem água no outro. Nos dias pares, os outras 44 locais seguem a fórmula.

O governo do Estado informou que a medida foi necessária por uma questão de segurança hídrica, uma vez que o reservatório de Pirapama, o maior da Região Metropolitana, opera hoje com menos de 20% de sua capacidade de armazenamento de recusos hídricos.

O sistema adotado prevê que as áreas planas do Recife terão 20 horas com água e 28 horas sem água. Nas áreas altas, de morro, a medida já era adotada, com o mesmo esquema de racionamento.

A expectativa do governo do Estado é que a medida perdure por pelo menos três meses, quando imagina-se que volte o período das chuvas e ocorra um reequilíbrio dos reservatórios. Se a medida não fosse tomada, de acordo com o governo, a situação poderia ser agravada com um colapso total do sistema.

Fonte: UOL noticias

=======================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

Leia também...

Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site

Sinal dos Tempos: Rio Grande do Sul registra sensação térmica de mais de 50°C

Onda de calor faz Austrália criar mais cores para escala de temperatura

Pernambuco: À espera de cisternas, seca expulsa de casa moradores do sertão

Sinal dos Tempos: Seca histórica gera guerra por água no sertão do Nordeste

Nordeste: Aqui na região nunca vi uma seca como essa na vida, relatam sertanejos

Seca na Bahia: Moradores de cidade tomam banho com água suja e mal cheirosa

Moradores que sofrem com seca na Paraíba celebram missa para pedir chuva

O maior desastre natural da história dos EUA: A seca sem fim de 2012

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne