A Santa Igreja diante do Fim dos Tempos e do Retorno Glorioso do Rei Jesus


19.03.2013 - Dia de São Jose´- Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Nota inicial de www.rainhamaria.com.br 

Por Dilson Kutscher  e com partes de artigos já publicados neste site.

A Santa Igreja diante do Fim dos Tempos

Diante do Apocalipse. (Sagrada Escritura)

Diante do Retorno GLORIOSO DO REI JESUS CRISTO.

Vejamos o que diz o Catecismo:

"A Igreja peregrina leva consigo em seus sacramentos (...) a figura deste mundo que passa, e ela mesma vive entre as criaturas que gemem e sofrem como que dores de parto até o presente e aguardam a manifestação dos filhos de Deus" (CIC 671)

Como diz em muitas profecias da Bíblia, assim como uma mulher para dar a luz sofre de dor, assim a Igreja sofre na espera da Vinda de Cristo. No livro de Gênesis em que Deus fala que a mulher sofrera dores do parto para dar a luz tem também provavelmente uma ligação forte com a transição da era do pecado inaugurado por Eva até a era da luz ou do fim do pecado original no homem.

"O tempo presente é, segundo o Senhor, o tempo do Espírito e do testemunho, mas é também um tempo ainda marcado pela "tristeza" e pela provação do mal, que não poupa a Igreja e inaugura os combates dos últimos dias. E um tempo de expectativa e de vigília ." (CIC 672)

Sobre o Advento a vinda de Cristo: "Este acontecimento escatológico pode ocorrer a qualquer momento , ainda que estejam "retidos" tanto ele como a provação final que há de precedê -lo." (CIC 673)

Esta última parte é citado a passagem de Tessalonicenses que fala da vinda do "ímpio" que enganará a muitos:

“A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores”. (2 Tes 2,9)
“Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro” (2 Tes 2, 11).

Ainda no Catecismo da Igreja Católica, página 194, no capítulo que trata da provação derradeira da Igreja.

Diz no parágrafo 675:

“Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o “mistério da iniqüidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade.

Para economizar um pouco do Catecismo iremos citar apenas uma importante passagem que fala do seguimento da Igreja pelo caminho de Jesus: "A Igreja só entrará  na glória do Reino por meio desta derradeira Páscoa, em que seguirá  seu Senhor em sua Morte e Ressurreição . Portanto, o Reino não se realizará  por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal" (CIC 677).

Ou seja, não se realizará por um triunfo otimista em que acham que tudo ficará bem e uma era de paz se iniciará, como preveem os falsos profetas da nova era e outros otimistas católicos que evitam falar em fim dos tempos.

São os chamados fariseus do nosso tempo.
"Conheço a tua conduta: não és frio nem quente. Quem dera que fosses frio ou quente. Porque és morno, nem frio nem quente, estou quase a vomitar-te da minha boca". (Ap  3, 15 -16)

Recordemos, as palavras proféticas de Monsenhor Pacelli e depois Papa Pio XII, ditas à luz da Mensagem de Fátima:

     "As mensagens da Santíssima Virgem a Lúcia de Fátima preocupam-me. Esta persistência de Maria sobre os perigos que ameaçam a Igreja é um aviso do Céu contra o suicídio de alterar a Fé na Sua liturgia, na Sua teologia e na Sua alma (.) Ouço à minha volta inovadores que querem desmantelar a Capela-Mor, destruir a chama universal da Igreja, rejeitar os Seus ornamentos e fazê-la ter remorsos do Seu passado histórico.

     Chegará um dia em que o Mundo civilizado negará o seu Deus, em que a Igreja duvidará como Pedro duvidou. Ela será tentada a acreditar que o homem se tornou Deus. Nas nossas igrejas, os Cristãos procurarão em vão a lamparina vermelha onde Deus os espera[1]. Como Maria Madalena, chorando perante o túmulo vazio, perguntarão: "Para onde O levaram?"

Sublinhamos também, que esta grande mudança de orientação na Igreja - "na Sua liturgia, na Sua teologia e na Sua alma", como o Papa Pio XII especificou - era o objetivo, há tanto tempo acarinhado, das forças organizadas que, desde há séculos, têm vindo a conspirar contra a Igreja; as mesmas forças que estavam no poder em Portugal em 1917 e que foram repelidas pela Consagração deste País ao Imaculado Coração de Maria em 1931.

"Virão dias - oráculo do Senhor Javé - em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas (fome e sede) de ouvir a palavra do Senhor. Andarão errantes de um mar a outro, vaguearão do norte ao oriente; correrão por toda parte buscando a palavra do Senhor, e não a encontrarão." (Am 8,11s) e também em: "Virão dias em que desejareis ver um só dia o Filho do Homem, e não o vereis." (Lc 17,22)
O próprio Ratzinger, hoje Papa Emérito Bento XVI,  já citou numa entrevista, que essa profecia de Amós tem a ver com fim dos tempos.

Anne Catherine Emmerich, (1774~1824), beatificada pelo papa João Paulo II, em 2004, disse que "50 a 60 anos antes do 2000 o demônio seria solto do inferno". Curiosamente, 61 anos antes do ano 2000, Hitler começava a Segunda Guerra Mundial, e nos anos 60 começaria a decadência da Igreja Católica que vemos hoje.

Santa Brígida, da Suécia, foi uma das mais conhecidas Santas da Idade Média. Fundou a Ordem das Religiosas de São Salvador. Referindo-se aos Últimos Tempos, disse: "40 anos antes do ano 2000, o demônio será deixado solto, por um tempo. Quando tudo parecer perdido, Deus, mesmo de improviso, porá fim à maldade". O sinal desses eventos, continua Santa Brígida, será: "Os sacerdotes deixarão de usar hábito santo e se vestirão como pessoas comuns; as mulheres se vestirão como os homens e os homens como as mulheres."

Porque se voltam contra a Igreja?
Porque a Igreja Católica vai passar e passa pela crise atual ?

Algumas pessoas dizem que a culpa da Igreja no passado influencia no sofrimento do Papa ou igreja no mundo atual. Isso não é verdade, no qual confunde a Igreja que é Una Santa Católica e Apostólica com os seus dirigentes que são humanos pecadores e fracos assim como você. Então, a Igreja não tem culpa de nada no passado, o que tal pessoa fez ela mesmo pagará a própria pena inclusive da omissão de cuidar dos fiéis.
Muitos querem saber porque a Igreja Católica há de passar pela tribulação e apostasia deste fim dos tempos, o porque a Igreja Católica sofre e vai sofrer:

1- A Igreja vai seguir os mesmos passos de Jesus, ou seja crucificação, morte e ressurreição, isso já era comentado pelos Santos Padres da Igreja há muito tempo nos primeiros séculos.

2-E assim como Jesus que é o Único Caminho e Verdade foi repudiado e morto sem culpa, assim também é a Igreja a Única e guardiã da Verdade.

3-O clero dormiu, e permitiu que por um buraco de fechadura entrasse a apostasia (fumo de satanás) na Igreja e a obscurecesse, segundo declarou o Papa Paulo VI.

4-Também Jesus denuncia, os homens (da Igreja) rejeitaram a pedra principal (o Espírito Santo) que move e constrói a Igreja em vez disso preferiram ocupar-se com interesses próprios. Assim como o Espírito Santo foi dado em abundancia na época pagã que os apóstolos estavam sendo perseguidos, é na nossa era pagã também é dado e muito recusado.

5-A colheita do fim dos tempos se aproxima (conf. Mt 13), e é necessário separar o joio do trigo, e assim deixá-los crescer, para que seja bem visível e distinto, ou seja, entre os fieis e não fieis, porque "arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo"
“Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: - Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio? Disse-lhes ele: - Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: - Queres que vamos e o arranquemos? Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo. Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro”.(Mt 13, 27 – 30)
“O machado já está posto á raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo.” (Mt. 3,10)   

Os que forem fieis se decidiram para Deus, os que não forem serão enganados e jogados no fogo por não consentirem com a verdade. Então é preciso que Deus selecione rigorosamente quem está disposto ou não para receber definitivamente a vinda do Novo e eterno Reino.

6-Satanás que sabe que pouco tempo lhe resta e age com mais ferocidade.
"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalpse 12, 12)

Nossa Senhora em Akita também profetizou sobre isso, que Satanás esta com grande fúria para acabar com os padres, os pastores do rebanho.
Como eu sempre lembro: Nas aparições da Virgem em Akita, no Japäo,  foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje.

Nossa Senhora disse:

"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".
"O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus
".

Podemos concluir também...

O grande poder total da apostasia será na era do Anticristo, do seu principal intermediário o falso profeta, seus falsos apóstolos e a união com os mais importantes lideres religiosos do mundo inteiro. (2 Ts 2,1-10; Ap 13,1-18).

Diz na Sagrada Escritura:

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus. Não vos lembrais de que vos dizia estas coisas, quando estava ainda convosco? Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo. Porque o mistério da iniqüidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém. Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda. A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal. Nós, porém, sentimo-nos na obrigação de incessantemente dar graças a Deus a respeito de vós, irmãos queridos de Deus, porque desde o princípio vos escolheu Deus para vos dar a salvação, pela santificação do Espírito e pela fé na verdade. E pelo anúncio do nosso Evangelho vos chamou para tomardes parte na glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa. Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu consolação eterna e boa esperança pela sua graça”, (Tessalonicenses, 2)

Diante de tudo que foi exposto no texto acima, tenho a dizer, que a minha missão não é acusar Sacerdotes, Bispos, Cardeais ou até um Papa, de serem participantes direta ou indiretamente dos planos de uma Nova Ordem Mundial que elegerá o Anticristo. Este fará uma aliança maligna com o falso profeta,  que enganará a muitos cristãos, não poupando principalmente a Igreja e inaugurará os combates dos últimos dias. Então, temos que ficar sempre vigilantes.

Em 26 de dezembro de 1957, a Irmã Lúcia, de Fátima, falou ao Pe. Fuentes, “A Bem-Aventurada Virgem Maria me contou que o demônio está com vontade de se engajar em uma batalha decisiva contra a Virgem e a Igreja. De agora em diante precisamos escolher os lados. Ou estamos a favor Deus ou estamos a favor do demônio. Não há outra possibilidade.”

"Ai de vós, filhos rebeldes! - oráculo de Javé. Fazeis planos que não nascem de Mim, fazeis acordos sem a minha inspiração, de maneira que amontoais erros e mais erros". (Isaías 30,1)

As maioria dos católicos evitam falar neste combate do fim dos tempos.

Porém, isto é profético,  não só vai acontecer, como essa divisão dos católicos e da Igreja já está acontecendo há tempos. A Cúria conservadora tenta manter as tradições e os ensinamentos da Igreja e a Cúria Progressista, disfarçadamente tenta pouco a pouco mudar isto, implantar mudanças de acordo com as modas mundanas, para agradar aos homens e não a Deus.

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1,10)

Somente darei um exemplo do pensamento da Cúria Progressista:

Na Sagrada escritura está escrito
"Tiraram o Senhor e não sabemos onde o puseram". (João 20, 2)
Pois diz o Senhor: “Porque me rejeitaste, também eu te rejeitarei” (Oséias IV, 6).

Disse o Monsenhor Nicola Bux: O lugar central não pode ser a cadeira do celebrante, não é um homem que está no centro da nossa fé, mas é Jesus na Eucaristia. Caso contrário, termina-se por comparar a igreja a um auditório, a um tribunal deste mundo, no centro do qual se senta um homem. O sacerdote é ministro, não pode ser o centro, o centro é Cristo Eucaristia, é o tabernáculo, é a Cruz.

Disse o Arcebispo Buti Tlhagale, que está horrorizado com o comportamento dos fiéis com relação ao Santíssimo: “As nossas igrejas são como que praças de mercado antes e depois das missas - em parte porque colocamos o Sacrário em um espaço separado ou simplesmente porque perdemos o sentido da presença do sagrado. Abandonamos o silêncio e a atmosfera devota nas igrejas.”

Quer ver para crer como agem os Progressistas, que abraçaram os homens, o mundo..e com isto se rebelaram contra DEUS? Acesse o link abaixo:
Porto Alegre: Total Desrespeito a DEUS, onde está a Cruz e o Sacrário?

Contra fatos não há argumentos!

Também um amigo meu, enviou-me um artigo muito interessante, polemico e de forte conteúdo.  Eu, ao contrário de muitos católicos, tenho a plena consciência, diante dos fatos e noticias que publico diariamente, que estamos no Fim dos Tempos. Diante disto, eu sempre tento ver muitas coisas, sob um olhar atento e vigilante. Aqueles que acham que este é um mundo perfeito devem assistir muita propaganda de TV, pois lá sim, mostram sempre pessoas sorridentes, felizes e satisfeitas com esta humanidade cada vez mais sem misericórdia com seu semelhante. Eu sou franco, transparente e direto, tentando trilhar o caminho da santidade, uma longa estrada íngreme. Quantas vezes como pecador cai e levantei. Se não gostarem das coisas que escrevo, existem outros maravilhosos sites católicos a Serviço dos Sagrados Corações do Rei Jesus e da Rainha Maria.

“Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro”. (Daniel 12)

A Proteção de São Miguel Arcanjo esteja convosco!

Dilson Kutscher  -  www.rainhamaria.com.br

 

A seguir leia o artigo Nossa Senhora Avisou, boicote ao Papa Bento...

Do amigo Marcelo Brandão, escrito em 17-03-2013

Para ler acesse o Site Maria Mãe da Igreja:  CLIQUE AQUI

Criticas e comentários escreva diretamente para o e-mail:

[email protected]

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne