Rumores de Guerra: Coreia do Norte anuncia Estado de Guerra com Coreia do Sul


29.03.2013 -

n/d

A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira (29, quando já era sábado no horário local) o "estado de guerra" com a Coreia do Sul e que negociará qualquer questão entre os dois países sobre esta base.

"A partir de agora, as relações intercoreanas estão em estado de guerra e todas as questões entre as duas Coreias serão tratadas sob o protocolo de guerra", declara um comunicado atribuído a todos os órgãos do governo norte-coreano.

"A situação que prevaleceu por longo tempo na qual a península coreana não estava nem em guerra nem em paz acabou", destaca o comunicado divulgado pela agência oficial de notícias norte-coreana KCNA.

O comunicado adverte que qualquer provocação militar próxima às fronteiras terrestres ou marítimas entre o Norte e o Sul levará a "um conflito em grande escala e a uma guerra nuclear".

As duas Coreias estão tecnicamente em guerra desde o conflito de 1950-53, que terminou com um armistício e não com um tratado de paz.

O Norte já havia anunciado o fim do armistício e de outros tratados bilaterais de paz firmados com Seul para protestar contra as manobras militares conjuntas de Estados Unidos e Coreia do Sul.

n/d

O anúncio do "estado de guerra" ocorre um dia após o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenar o início dos preparativos para atacar com mísseis o território dos Estados Unidos e suas bases no Pacífico e na Coreia do Sul.

A ordem foi emitida durante uma reunião de emergência com o Estado-Maior norte-coreano e é uma resposta direta às manobras conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul na península com bombardeiros invisíveis americanos B-2, capazes de transportar armas nucleares.

Em caso de provocação imprudente dos Estados Unidos, as forças norte-coreanas "deverão atacar sem piedade o (território) continental americano (...), as bases militares do Pacífico, incluindo Havaí e Guam, e as que se encontram na Coreia do Sul", declarou Kim, citado pela agência oficial.

Na quinta-feira, em um contexto de escalada de tensões entre as duas Coreias, dois bombardeiros invisíveis B-2 sobrevoaram a Coreia do Sul, uma maneira de os Estados Unidos ressaltarem sua aliança militar com Seul em caso de agressão do Norte.

Fonte: UOL noticias

========================================

Nota final de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada". (Apocalipse 6,4)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalpse 12, 12)

 

Leia também...(O GRANDE EXÉRCITO MARCHANDO)

Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 6

Líder norte-coreano ordena que unidades fiquem a postos para ataque

Coreia do Norte anuncia postura de combate e ameaça alvos americanos

Rumores de Guerra: Vídeo norte-coreano mostra ataque imaginário contra Washington

Rumores de Guerra: Coreia do Norte designa uma ilha do sul como primeiro alvo

Coreia do Norte diz que Coreia do Sul virará um mar de fogo num piscar de olhos

Rumores de Guerra: Irã convoca muçulmanos para a guerra contra Israel

General da Coreia do Norte diz que mísseis nucleares estão em modo de espera

Seul adverte: Coreia. do Norte irá desaparecer se realizar ataque nuclear

Rumores de Guerra: Forças Armadas Russas e Chinesas continuam rearmamento

Coreia do Norte ameaça guerra nuclear contra EUA e Coreia do Sul

Coreia do Norte afirma que suas armas nucleares podem atingir EUA

Rumores de Guerra: EUA podem se envolver numa guerra com a China

Rumores de Guerra: Relações tensas entre vizinhos nucleares no sul da Ásia

Rumores de Guerra: Um Extremo Oriente cada vez mais tenso e perigoso

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne