Apicultores dos EUA preocupados com a misteriosa morte de milhares de abelhas


30.03.2013 -

n/d

Uma doença misteriosa, que há anos tem afetado a apicultura, conhecida como "distúrbio de colapso de colônias", parece ter se expandido drasticamente nos EUA, segundo reportagem do jornal "The New York Times".

Produtores ouvidos pelo diário afirmam que entre 40% e 50% das colmeias colapsaram no último ano. Além da produção de mel, as abelhas são fundamentais para a polinização de inúmeras culturas agrícolas.

"Elas pareciam tão saudáveis na última primavera", disse Bill Dahle, proprietário de uma apicultura em Montana. "Tínhamos tanto orgulho delas. Então, lá pelo começo de setembro, elas começaram a cair de cara no chão, a morrer que nem loucas. Estamos neste ramo há 30 anos e nunca vivemos uma perda como essa antes".

A causa desse distúrbio ainda não foi determinada com precisão, mas desconfia-se que esteja associado com uma classe de pesticidas introduzidos recentemente no mercado, os neonicotinoides. Eles são pesticidas "sistêmicos", muitas vezes impregnados nas sementes de modo que os insetos que comem as plantas tratadas são envenenados.

Ao contrário de outros pesticidas, que se deterioriam mais rapidamente, esses produtos ficam longos períodos no ambiente. Uma possibilidade temida pelos produtores é de que as abelhas levem pólen com neonicotinoides para suas colmeias. Por isso, estariam se alimentando com doses muito altas de pesticidas que, em porção menor, não lhes causariam dano, segundo "The New York Times".

Fonte: Terra noticias

===================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

Leia também...

Sinal dos Tempos: Milhares de crustáceos aparecem mortos em praia no Chile

Os pássaros caem mortos do céu no Arkansas-EUA em pleno Ano Novo

Sinal dos Tempos: Fenômenos estranhos por toda a Terra, animais e peixes mortos

Sinal dos Tempos: Peixes continuam a morrer nas praias, lagos e rios dos EUA

Rio: Mortandade na Lagoa aumenta, e peixes recolhidos somam 33 toneladas

Mancha vermelha chama a atenção de quem passa por canal no Rio de Janeiro

Visôes Proféticas do Autor deste Site: A Humanidade Envenenada e a Peste Maligna

Sinal dos Tempos: Centenas de peixes morrem em lago de Aracaju

Revista ISTOÉ: O apocalipse de pássaros e peixes


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne