Canárias em Alerta: Terremoto de 4,9 graus abala ilha El Hierro e o vulcão Cumbre


31.03.2013 -

n/d

Após centenas de tremores de terra acima de 2,5 graus na escala Richter, El Hierro teve, hoje 31/03 um tremor de 4,9, informa o Instituto Vulcanológico das Canárias em sua página no Facebook.

El Hiero vive há uma semana um intenso enxame sismico e a ilha esta em alerta amarelo e vários desmoronamentos aconteceram e foram filmados pelos corajosos moradores da ilha. O vulcão submarino que surgiu há dois anos ainda não apareceu acima do mar, embora alcançou 430 metros acima do leito oceânico.

As Ilhas Canárias são um gigantesca janela vulcânica no Oceano Atlântico e grandes erupções são raras, mas não descartadas, basta ver os formatos das ilhas. El Hierro no passado já teve metade de seu território deslizado para o mar.  (http://www.painelglobal.com.br )

Sempre que alguma atividade vulcânica acontece nas Ilhas Canárias, milhares de pessoas na costa leste das Américas, inclusive no Brasil, passam a prestar atenção, com medo de que uma erupção no vulcão Cumbre Vieja provoque um tsunami devastador.

PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO, ACESSE:

Tremores nas Canárias: Ameaça de Tsunami devastador também no Brasil

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne