Criança passa da hora de nascer e morre em Maternidade de Roraima


02.04.2013 - A dona de casa Raquel Modesto de Souza, 18 anos, deu entrada na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré em Boa Vista (RR) para dar a luz a filha no dia 26 de março. Entretanto a criança já estava morta, e segundo a mãe, o motivo que levou ao óbito foi a falta de assistência médica na Maternidade, já que o parto cesariana demorou acontecer.

Ela contou que a equipe médica estava forçando um parto normal. "Eu não podia ter minha filha neste método. Eu disse isso a eles, mesmo assim insistiram". Raquel disse ainda que o parto do primeiro filho foi cesariana e que o segundo também precisava ser, pois segundo ela, possui um histórico de saúde delicado.

Conforme mãe, ela deu entrada pela primeira vez no dia (24), e os médicos que a atenderam, disseram que estava com apenas um centímetro de dilatação e que poderia retornar para casa, pois a unidade não dispunha de leitos para acomodá-la.

Às 13h do dia (26) de março, sentindo fortes contrações, Raquel retornou à Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. Ao chegar, afirmou que recebeu o atendimento na sala de enfermagem e que já estava em trabalho de parto, mas precisou aguardar em pé no corredor da unidade a espera de um leito na sala de pré-parto.

"Eu já estava com seis centímetros de dilatação e mesmo assim tive que ficar por quase 20 minutos em pé aguardando que alguém me levasse para o quarto", reclamou.

A mãe da jovem, a agricultora Francisca de Souza, falou que a família vai pedir explicações do Estado para que a morte da neta seja apurada. Ela denuncia ainda que as condições da Maternidade são precárias. "As mulheres estão sendo mal tratadas na maternidade. O local não tem leitos nem estrutura para fazer exame de ultrasson. Não temos a quem recorrer', denunciou Francisca.  

Até o momento, a direção geral ou Ouvidoria não foram procuradas. Para esclarecer o atendimento será solicitada abertura de sindicância médica para apurar os fatos, já que desde a admissão na sala de parto, a paciente e o bebê eram avaliados de hora em hora, segundo protocolo do setor.

Fonte: G1

=========================================

A SAÚDE PÚBLICA VIROU UM ABATEDOURO , ESTÃO EXTERMINANDO O POVO DE DEUS SEM MISERICÓRDIA.

O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA CONTINUA, VEJA A REPORTAGEM

Acesse o Link abaixo:

Grávida é impedida de entrar em hospital e tem bebê na calçada em Ilhéus (BA)

 

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne