Sinal dos Tempos: Sacerdote assassinado na Índia com golpes de tijolos


02.04.2013 -

n/d

Bem no dia depois da Páscoa, a cristianofobia voltou a atacar na Índia. O assassinato do padre K.J. Thomas, de 65 anos, reitor do seminário em Bangalore, no sul do país, ocorreu ontem de manhã, provavelmente entre as 2h30 e as 3h da madrugada, momento em que se escutaram gritos pavorosos.

Os assassinos, ainda soltos, teriam entrado no seminário, aproveitando-se da chuva, e desferido ao sacerdote algumas pancadas de tijolo na cabeça.

Quem descobriu o corpo sem vida do Padre Thomas, foi a irmã do reitor, uma religiosa, que, o esperava no aeroporto. Não tendo recebido nenhuma resposta dos seus telefonemas, a irmã foi pessoalmente ao seminário, encontrando assim o corpo martirizado do irmão, em cima da mesa da estrutura diocesana.

A polícia está seguindo a pista do assalto agravado de homicídio, porque faltam alguns documentos do escritório do padre Thomas e da administração.

O crime foi descrito como "brutal, terrível e sem sentido" pelo Arcebispo de Bangalore, monsenhor Bernard Moras. Questionado pela agência Asia News, o prelado descreveu o padre K.J. Thomas como “um sacerdote pio e calmo, cuja morte representa uma grave perda para todos nós e para o seminário especialmente”.

Por sua parte, o cardeal Oswald Gracias, presidente da Conferência Episcopal Indiana, expressou as suas  condolências à família do padre Thomas, aos alunos e aos funcionários do seminário. O reitor assassinado "era um amigo querido e um sacerdote humilde, compassivo, decente e de bom coração, amado por todos", disse o Cardeal Gracias.

O corpo do sacerdote indiano, será levado nas próximas horas a Ootacamund, sua diocese natal, onde se celebrará o funeral, na data a ser determinada pelo bispo local.

Enquanto isso, dezenas de sacerdotes, seminaristas e leigos celebraram nesta manhã, uma missa pela alma do Padre K.J. Thomas.

Fonte: www.zenit.org

=================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18 - 23)

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).

 

Leia também...

Extremistas hindus assassinaram a sacerdote por ser cristão e caridoso

Sinal dos Tempos: Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012

Mosteiro católico na Terra Santa é incendiado e pichado com blasfêmias em hebreu

Sinal dos Tempos: Em SP, padre é encontrado amordaçado e sem roupas após assalto

Pároco é baleado durante tentativa de assakto em Novo Hamburgo RS

Padre leva tiro em tentativa de assalto na fronteira oeste do Estado do RS

Em uma manhã azul do México: Homenagem ao Padre Francisco Vera, sacerdote e mártir

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne