Sinal dos Tempos: Padres rebeldes dizem que sem reformas, Igreja perderá fiéis


15.04.2013 -

n/d

Áustria - Viena - Milhares de sacerdotes na Europa e nos Estados Unidos se uniram a uma chamada à "desobediência" de hierarquia, o que não veem como heresia, mas uma advertência: se o papa Francisco não realizar a modernização da Igreja, os católicos, decepcionados, abandonarão a religião em massa.

A insatisfação chegou até o núcleo, inclusive até as camadas mais leais que vão todos os domingos na igreja", disse em entrevista à Agência Efe Helmut Shüller, porta-voz do grupo de padres austríacos, que em 2011 se rebelou contra o Vaticano e iniciou um movimento ao qual já se uniram 3.500 párocos na Europa e nos Estados Unidos.

O chamado grupo "Iniciativa dos Padres" publicou em junho de 2011 um manifesto no qual "perante a rejeição de Roma de uma reforma que há tempos é necessária", declarava obrigado a seguir sua própria consciência e atuar independentemente dos ditados do Vaticano.

Apoiar a ordenação de mulheres e homens, dar comunhão a todos os "fiéis de boa vontade", "inclusive divorciados" e permitir que também os laicos prediquem a palavra de Deus são algumas das "desobediências" às quais se comprometeu um grupo de padres.

O apoio de cerca de 1000 sacerdotes na Irlanda e nos Estados Unidos, cerca de 700 na Alemanha, mais de 540 na Suíça, contatos com a América Latina, especialmente com o Brasil, e com a África fez destes desobedientes a principal ameaça para a hierarquia vaticana.

O pároco Schüller, cuja rebeldia foi castigada com a retirada do título de "monsenhor", se mostra esperançoso de que a escolha de Francisco suponha o começo da abertura da Igreja, embora advirta que há forças, liderados pelo Opus Dei, que vão pressionar o papa.

Embora reconheça que ainda não está claro se o papa quer iniciar essas reformas, quem nos anos 90 foi diretor de Caritas Áustria, considera que em volta de Jorge Mario Bergoglio "há uma grande pressão por conta das expectativas".

"Esperamos com interesse e não queremos ser mal-educados e impacientes, mas em breve tem que haver sinais", disse Shüller, porque caso contrário pode ser produzido um efeito negativo.

Fonte: Exame Abril on line

==========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br  - 

Diz na Sagrada Escritura:

"Ai de vós, filhos rebeldes! - oráculo de Javé. Fazeis planos que não nascem de Mim, fazeis acordos sem a minha inspiração, de maneira que amontoais erros e mais erros". (Isaías 30,1)

"Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." (Jo 12, 43)

 

Disse Santo Ambrósio de Optina (1846)

Meus filhos, saibam que os últimos dias estão chegando; e como disse o Apóstolo, eles serão pobres em piedades, e heresias e cismas irão aparecer nas igrejas; e como disseram os Santos Padres, não haverá nos tronos dos Mosteiros hierarcas que não sofrerão testes e tentações na vida espiritual. Portanto, heresias irão se espalhar e enganar a muitos. O inimigo da humanidade irá atuar com esperteza, e se fosse possível, ele levaria à heresia até mesmo os escolhidos. Ele não começará negando os dogmas da Santíssima Trindade, a divindade de Jesus ou a Theotokos, mas começará a distorcer os ensinamentos dos Santos Padres, em outras palavras, o próprio ensinamento da Igreja. Então, meu filho, quando você ver nas Igrejas o deboche dos atos Divinos, dos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, saiba que os hereges já estarão presentes. Também fiquem atentos por um tempo, pois eles irão esconder suas más intenções, ou poderão deformar a fé divina secretamente, para que tenham sucesso ao lubridiar e enganar os inexperientes.

Ora, não é isto que estamos infelizmente noticiando (alertando)

Leia também...

Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa devido a renúncia

Cardeal de Viena eleva tom contra revolta de padres

Profecia de São Francisco de Assis sobre o cisma e a apostasia

O Beijo de Judas Iscariotes: Palavras claras e corajosas sobre a Crise na Igreja

A Fumaça de Satanás na Igreja: O Cisma já é Público e Notório

Bispo argentino flagrado com mulher em praia, confirma romance e pede renúncia

Sinal dos Tempos: Legião de Cristo confirma paternidade de sacerdote dos EUA

Padre inglês acusado de abuso admite que foi casado e tinha vida sexual ativa

Sinal dos Tempos: Cardeal britânico diz que padres deveriam casar e ter filhos

Papa surpreenderá com reviravolta na Igreja, diz Leonardo Boff, teólogo da libertação

Exorcista oficial da Igreja: Há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne