Ciêntistas alertam para a questão da Gripe feita em laboratório


03.05.2013 -

n/d

Cientistas seniores têm criticado a "irresponsabilidade terrível" dos investigadores na China que deliberadamente criam novas estirpes de vírus da gripe em um laboratório veterinário.

Eles alertaram que há o perigo de que as novas cepas virais criados através da mistura de vírus da gripe aviária com a gripe humana poderia escapar do laboratório para causar uma pandemia global matando milhões de pessoas.
Lord May of Oxford, ex-cientista-chefe do governo e ex-presidente da Royal Society, denunciou o estudo publicado hoje na revista Science como fazer nada para ainda mais a compreensão e prevenção de pandemias de gripe.
"Eles afirmam que eles estão fazendo isso para ajudar a desenvolver vacinas e afins. Na verdade, a verdadeira razão é que eles são movidos pela ambição cega, sem qualquer senso comum ", Lord May disse ao The Independent.
Eles estão tomando para si a criar transmissão de humano a humano do vírus muito perigosos. It's appallingly irresponsible,” he said. É terrivelmente irresponsável ", disse ele.

O estudo controverso em mistura viral foi realizada por uma equipe liderada pelo Professor Hualan Chen, diretor da Influenza Aviária Laboratório Nacional de Referência da China em Harbin Instituto de Investigação Veterinária.
Professor Chen e seus colegas deliberadamente misturados o vírus H5N1 da gripe das aves, que é altamente letal, mas não é facilmente transmitido entre as pessoas, com uma estirpe de vírus da gripe H1N1 de 2009, que é muito contagiosa aos seres humanos.
Quando os vírus da gripe se reúnem por infectar a mesma célula podem trocar material genético e produzir "híbridos", através da recombinação de genes. Os pesquisadores estavam tentando imitar o que ocorre na natureza quando os animais como porcos estão co-infectados com duas cepas diferentes do vírus, o professor disse Chen.
"Os estudos demonstraram que o vírus H5N1 tem o potencial para adquirir transmissibilidade mamíferos por recombinação com o vírus da gripe humana", o professor Chen disse em um e-mail.
"Isso nos diz que a alta atenção deve ser dada para monitorar o surgimento de tais vírus transmissível de mamífero na natureza para evitar uma possível pandemia causada pelo vírus H5N1", disse ela.
"É difícil dizer o quão fácil isso vai acontecer, mas desde que o vírus H5N1 e 2009/H1N1 são amplamente existente na natureza, eles podem ter a chance de voltar a sortimento", acrescentou.

O estudo, que foi realizado em um laboratório com o segundo maior nível de segurança para impedir a fuga acidental, resultou em 127 diferentes híbridos virais entre H5N1 e H1N1, das quais cinco eram capazes de passar por transmissão aérea entre cobaias de laboratório.
Professor Simon Wain-Hobson, um eminente virologista do Instituto Pasteur em Paris, disse que é muito provável que alguns ou todos esses híbridos poderia passar facilmente entre os seres humanos e possuem algumas ou todas as características altamente letais do vírus H5N1 da gripe das aves.
"Ninguém pode extrapolar para seres humanos, exceto a concluir que os cinco vírus provavelmente transmitir bem razoável entre os seres humanos", disse o professor Wain-Hobson.
"Nós não sabemos a patogenicidade [letalidade] no homem e espero que nunca saberemos. Mas se a taxa de letalidade foi entre 0,1 e 20 por cento, e uma pandemia afetou 500 milhões de pessoas, você pode estimar algo entre 500 mil e 100 milhões de mortes ", disse ele.
"É uma obra fabulosa de virologia pelo grupo chinês e é muito impressionante, mas eles não foram a pensar com clareza sobre o que eles estão fazendo.É muito preocupante ", disse o professor Wain-Hobson.
  "A base virológica deste trabalho não é forte.Ele não tem qualquer utilidade para o desenvolvimento de vacinas e os benefícios em termos de vigilância para novos vírus da gripe é exagerado ", acrescentou.
Um número crescente de cientistas fora do campo de influenza têm manifestado preocupação com tentativas de aumentar deliberadamente a transmissibilidade humana do vírus da gripe das aves H5N1.  Isto é feito através da mutação do vírus para que ele possa passar por gotículas no ar entre furões de laboratório, o "modelo animal" padrão de influenza humana.

Dois estudos anteriores, por Ron Fouchier do Erasmus Medical Centre, em Roterdã e Yoshihiro Kawaoka, da Universidade de Wisconsin, Madison, causou alvoroço em 2011, quando se descobriu que eles tinham criado versões atmosféricas de H5N1 que poderão ser passados ​​entre furões.
A crítica levou os pesquisadores a impor uma moratória voluntária em suas pesquisas H5N1, proibindo estudos de transmissão utilizando ferrets. No entanto, eles decidiram suspender a proibição no início deste ano, argumentando que eles têm agora uma ampla consulta com as organizações de saúde e do público em mais de questões de segurança.
No entanto, outros cientistas criticaram a decisão de levantar a moratória.

Fonte: Blog Um Novo Despertar

=================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

 

Leia também...

Sinal dos Tempos: Cientistas criam vírus capaz de matar 6 em cada 10 infectados

China: Vírus H7N9 da gripe é um dos mais fatais, segundo a OMS

Apocalipse animal na China: Porcos, Aves e agora se espalha para Cães

Sinal dos Tempos: Gripe aviária impedirá chineses de homenagearem seus mortos

Cientistas correm para avaliar riscos de nova cepa da gripe aviária

Sinal dos Tempos: Novo coronavírus é parecido com SARS mas mais mortífero

O Retorno da Peste Negra: Surto da doença é possível alertam cientistas

Virus do Fim do Mundo: Pandemia catastrófica poderá dizimas milhões brevemente

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne