Bem Vindo a Nova Era: Em São Paulo, creche municipal tem ioga para crianças


09.05.2013 -

n/d

Ao som de mantras, a professora fecha as cortinas e reduz a iluminação dentro da sala. No chão, eles relaxam em colchonetes dispostos um ao lado do outro. Poderia ser uma aula de ioga em qualquer estúdio especializado, mas os alunos têm cerca de 3 anos e a prática acontece em uma creche conveniada à rede municipal de ensino de São Paulo.

O CEI (Centro de Educação Infantil) Lar de Crianças Ananda Marga, administrado pela ONG Amurt-Amurtel, está localizada no Jardim Peri, zona norte de SP, em uma área cercada por favelas. "Vemos muitos casos de violência doméstica e de pais que estão presos, então a creche precisa ser um espaço de acolhimento para essas crianças", afirma a diretora Silvia Helena de Oliveira.

Para se adaptar aos pequenos iogues, as duas professoras contam histórias para ensinar as posturas para a turma de oito alunos.  A aula começa com um "passeio na nuvem", em seguida, o grupo faz a saudação ao sol (uma das sequencias mais conhecidas da ioga), passa para uma série de posturas e, então, fecha os olhos para o relaxamento.

n/d

Em uma das últimas etapas da aula, as crianças fazem massagens no rosto, nos braços e nos pés dos colegas. A prática, realizada uma vez por semana em cada turma, é utilizada para desenvolver a parte física e emocional dos alunos.

No início de cada aula, eles se reúnem para o "círculo do amor", um momento "zen" de boas-vindas antes do café da manhã. Eles cantam, batem palmas, fazem saudações ao sol, à natureza e agradecem pela presença dos colegas. Nas paredes da sala, estão desenhos, fotos e atividades sobre família, a casa e o bairro em que os alunos moram.

Fonte: Bol boticias

=======================================

Nota de www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher

Eu poderia fazer um longo comentário, mas as imagens acima falam por si mesmas. Nossas crianças desde pequenas são influenciadas as idéias da Nova Era. As escolas já não se importam mais em ensinar os valores cristãos, mas sim conceitos ligados ao esoterismo e a cultuar deuses "estranhos".

"Tende cuidado para que o vosso coração não seja seduzido e vos desvieis do Senhor para servir deuses estranhos, rendendo-lhes culto e prostrando-vos diante deles". (Deuteronômio 11, 16)

Nossas crianças conhecem a Jesus "em qualquer lugar", menos dentro das escolas. (o governo não faz nenhuma questão que nossas crianças se tornem cristãs, mas sim socialistas/comunistas e esotéricas deste pequenas)

Devo lembrar o seguinte: (para os que acham isto tudo aceitável para uma sociedade moderna e tão evoluida)

Que é o yoga? A palavra yoga significa “união”, o objecto do yoga é unir o “eu” transitório (temporal), “JIVA”, com o (eu eterno) infinito “BRAHMAN”, o conceito hindu de Deus. Este Deus não é um Deus pessoal, mas uma substância impessoal espiritual que é um com a natureza e o cosmos.

Brahman é uma substância impessoal e divina que “impregna, envolve e subjaz em tudo” O yoga tem as suas raízes nos Upanishads hindus que são anteriores ao ano 1000 aC., e diz sobre o yoga que “une a luz dentro de ti com a luz de Brahman

No Hinduísmo, o bem e o mal, tal como a dor e o prazer são ilusórios e, portanto, irreais.

O yoga é incompatível com a espiritualidade cristã porque é panteísta (ao dizer “Deus é tudo e tudo é Deus”), e sustenta que existe uma realidade única e tudo o resto é ilusão. Se só existe uma realidade e tudo o mais é ilusório, não pode haver nenhuma relação nem amor.

A filosofia e a prática do yoga estão baseadas na crença de que o homem e Deus são um.

No melhor dos casos o yoga é uma prática pagã e, no pior, uma prática oculta.

Esta é a religião do anticristo (o homem que se faz Deus) agora nas creches do Brasil, sendo ensinada as nossas inocentes crianças.

Agora, eu pergunto: O governo quer obrigar nossas crianças, a partir de 4 anos, a irem para as escolas afim de serem doutrinadas com os conceitos da "Nova Era"? (este é o plano,de quem?)

Lembrando: O PAPA FALA SOBRE A NOVA ERA Palavras do Santo Padre o Papa João Paulo II aos Bispos norte-americanos em 28/05/93:

"As idéias do movimento ´New Age´ (Nova Era) conseguem, às vezes, insinuar-se na pregação, na catequese, nas obras e nos retiros, e deste modo influenciam até mesmo católicos praticantes que, talvez, não tenham consciência da incompatibilidade entre aquelas idéias e a fé da Igreja. Na sua visão sincretista e imanente, esses movimentos para-religiosos dão pouca importância à Revelação; pelo contrário, procuram chegar a Deus mediante a inteligência e a experiência, baseadas em elementos provenientes da espiritualidade oriental ou de técnicas psicológicas. Tendem a relativizar a doutrina religiosa, em benefício de uma vaga visão mundial, expressa como sistema de mitos e de símbolos, mediante uma linguagem religiosa. Além disso, apresentam com freqüência um conceito panteísta de Deus, o que é incompatível com a Sagrada Escritura e com a Tradição cristã. Eles substituem a responsabilidade pessoal das próprias ações perante Deus por um sentido de dever em relação ao cosmo, opondo-se, assim, ao verdadeiro conceito de pecado e à necessidade de redenção por meio de Cristo."

----------------------------------------------------------

Leia também...

Lavagem cerebral infantil: Escolas de SP começam diversidade sexual entre meninos e...

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne