Bispo denuncia padres após violação de e-mails em diocese no Paraná


19.07.2013 - A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, investiga um crime virtual ocorrido na Cúria Diocesana da cidade. A denúncia partiu do bispo Dom Dirceu Vegine contra sete padres que tiveram acesso a mensagens eletrônicas confidenciais. A denúncia foi baseada na Lei Carolina Dieckmann, criada em abril de 2013 e que torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares.

De acordo com o advogado dos sacerdotes Álvaro Albuquerque, um funcionário roubou a senha do bispo e acessou mensagens eletrônicas confidenciais entre Dom Dirceu e outros religiosos. As mensagens continham críticas a alguns padres, cardeais e até ao Papa Francisco. “Eles falam basicamente mal das pessoas. O bispo falando mal do próprio Papa que acabou de ser eleito (...). E basicamente xingando, falando pejorativamente, colocando apelidos e denigrindo a imagem de, pelo menos, dez a 20 padres aqui da diocese”, afirmou o advogado dos padres denunciados.

Segundo o advogado, pelo menos 50 paróquias da cidade tiveram acesso ao conteúdo das mensagens. A distribuição dos mais de 200 e-mails ocorreu em agosto de 2012, mas só foi divulgado na terça-feira (16) após o bispo denunciar a invasão de privacidade à polícia. O conteúdo das mensagens não foi divulgado e está sob segredo de justiça.

Bispo nega as acusações

Na manhã desta sexta-feira (19), o bispo Dom Dirceu Vegine falou sobre o caso em uma entrevista coletiva concedida à imprensa. Ele negou a informação de que teria falado mal dos sacerdotes e afirmou que não fez denúncia pessoal a ninguém. “Eu não conheço estas críticas e queria dizer mais. A pessoa que teve acesso ao meu correio eletrônico, ela pode, também, escrever o que ela quis. E para me incriminar enviar para as pessoas as quais ela achou conveniente”, se defendeu.

Também afirmou que só procurou a polícia para esclarecer o caso. “Eu não denunciei ninguém. Eu quis descobrir quem teve acesso a minha privacidade. Eu entrei para descobrir a verdade”, assegurou.

Fonte: G1

Veja a reportagem no site do G1:  CLIQUE AQUI

======================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

As aparições da Virgem em Akita, no Japäo,  foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje.

Nossa Senhora disse:

"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".
"O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne