Acredite se quiser: Uruguai agora tem cabine telefônica para falar com Deus


21.08.2013 -

n/d

Uma cabine telefônica diferente foi instalada este mês na Plaza Independencia, em Montevidéu. Seu objetivo não é fazer ligações, mas sim proporcionar um espaço para que os uruguaios possam “falar com Deus”.

O slogan é claro: “Contra o fundamentalismo. Sua boca é fundamental”. A estrutura vermelha lembra as cabines típicas da Inglaterra. Mesmo sem ligação elétrica, na cabine há um estranho convite “Você tem uma reclamação, uma sugestão, uma pergunta para fazer a Deus? Deixe sua mensagem de graça, basta apertar um botão. Todas as mensagens serão entregues no prazo de 24 horas. Que Deus te ouça. Boa sorte!”.

Os cartazes anunciam nas laterais da cabine “Fale com Deus”, “comunique-se diretamente com ele. Sem intermediários” e “contra o fundamentalismo”. A iniciativa chamou atenção de quem passasse pela Cidade Velha, no coração econômico da capital uruguaia.

A iniciativa, surpreendentemente, nada tem de religiosa. Trata-se de uma instalação feita pelos membros da organizações “Cairo +20”, e serve para promover a Conferência Regional sobre População e Desenvolvimento na América Latina e Caribe, que tem apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNFPA) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

As pessoas que gravaram seus “pedidos a Deus” foram filmadas. Uma secretária está encarregada de coletar os registros. Ao final do evento será montado um vídeo que será postado na internet.

“O objetivo é colocar na rua, no espaço público, as questões que serão abordadas na conferência e envolver os cidadãos de Montevidéu e de outros países da região”, afirmou a Cairo+20, que afirma reunir cerca de 250 ativistas de todo o continente.

Porém, muitos cristãos ficaram ofendidos. O deputado conservador Gerardo Amarilla, fez um protesto acusando os idealizadores da cabine de “tentar promover políticas sexuais e reprodutivas enquanto insultam e zombam da crença dos uruguaios e latino-americanos que acreditam em Deus”.

O problema apontado por ele é que existem mensagens menores no interior da cabine, relacionadas com o aborto, como “a gravidez de Maria foi desejada?”; “Disse a Deus que havia abortado e Ele me disse para não me preocupar, pois está comigo”; “por que a igreja que tem tanto dinheiro não o compartilha com os pobres?”.

Amarilla pediu que o parlamento uruguaio e o Ministério da Educação e Cultura tomassem providências. Também pediu que a prefeitura de Montevidéu revele “quem autorizou a instalação da cabine, que é uma clara violação dos princípios da laicidade e respeito”, previstas na Constituição. Para ele, a iniciativa ridiculariza a fé, sendo “ofensiva e discriminatória” contra os cristãos. Com informações EL Mundo.

Fonte: Gospel Prime

=========================================

Leia também...

Uruguai: Depois do aborto e casamento gay, aprovam legalização da maconha

Presidente do Uruguai assume que não acredita em Deus

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne