Confirmaram a existência de um mega Vulcão dormindo no fundo do Oceano Pacífico


30.09.2013 -

n/d

Os cientistas confirmaram que a um mega vulcão localizado no fundo do Oceano Pacífico e é o maior do mundo, pelo menos dos que se conhecem hoje. O vulcão Tamu Massif poderia ser ainda tão volumoso como o Olympus Mons em Marte, considerado o maior do sistema solar.

O Tamu Massif foi descoberto em 1993 por William Sager e uma equipe da Universidade do Texas A & M (o nome do vulcão tem as iniciais da universidade, juntamente com a palavra "massa" em francês).
Estudamos a possibilidade de que eles foram um fracasso montanhosos de vários vulcões, mas experiências recentes confirmam que o fluxo de lava do vulcão surgiu a partir de uma única abertura de magma.

O vulcão fica a 4 km de altura (o Monte Olimpo em Marte chega a 25 km), mas tem uma base de 650 km, aproximadamente o tamanho do estado do Novo México. Este tipo de vulcões são conhecidos como "escudo vulcões" desde a sua criação por meio de fluxos de lava faz parecer guerreiras escudos.

Tamu Massif vulcão formado ao leste do Japão em um ponto onde três microplacas terra unem-se.
Sager e sua equipe acreditam que, porque muito do fundo do oceano ainda não foi explorado, deve ter vulcões ainda mais volumosos.

Em fevereiro deste ano, um cientista da Universidade de Utah confirmaram que duas pilhas termoquímicas de tamanho continental estão lentamente convergindo na parte inferior do manto da Terra em 3000 km abaixo do Oceano Pacífico. Este processo pode levar a uma erupção catastrófica que poderia causar uma extinção em massa na Terra.

Michael Thorne, autor principal do estudo e professor assistente de Geologia e Geofísica da Universidade de Utah, analisou as ondas sísmicas que bombardeavam o núcleo da Terra. "O que pode ser a detecção é o começo de um desses grandes eventos eruptivos, se alguma vez que poderia causar a destruição em massa na Terra", disse o cientista. (Fonte: Correio de Deus)

VEJA O VIDEO: (Somente em espanhol)

 

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

 

VEJA TAMBÉM:

EUA: Tremores sacodem o Parque Yellowstone, onde está localizado Supervulcão

Erupção do vulcão Sakurajima cobre cidade japonesa de cinzas

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne