A cada 11 minutos, um cristão morre por causa da fé em algum lugar do mundo


11.12.2013 -

n/d

“Está ocorrendo em 130 dos 190 países que existem”!

“A notícia mais importante do mundo que nunca foi contada”: assim o parlamentar britânico Jim Shannon definiu a perseguição contra os cristãos no mundo atual, que chegou ao extremo de um cristão morto a cada 11 minutos por causa da fé.

As estatísticas foram apresentadas no último dia 4 de dezembro na Câmara dos Comuns do parlamento inglês, em sessão dedicada precisamente a discutir a perseguição contra os cristãos em todo o planeta. Nenhuma outra religião é tão atingida hoje quanto a cristã.

De acordo com Shannon, o número de cristãos perseguidos por causa da fé em 2013 foi de 200 milhões. Outros 500 milhões vivem em “situação perigosa”. É particularmente preocupante a situação na Síria, onde os cristãos “estão no meio do fogo cruzado do conflito” (Tempi, 5 de dezembro).

n/d

O parlamentar Sammy Wilson observa que, “no mês passado, centenas de pessoas, da Nigéria à Eritreia e à China, foram presas por causa da sua fé. E na prisão elas ficam sem direito a um processo e sem acesso a advogados (…) Elas podem apodrecer na prisão em condições horríveis. E isso não acontece apenas nos países muçulmanos, mas em todos os lugares”.

No Iraque, “os cristãos estão com medo até de ir à igreja, porque podem ser atacados. Qualquer igreja é um alvo. Havia 1,5 milhão de cristãos no Iraque. Agora, provavelmente, restam 200 mil. Há mais cristãos iraquianos em Chicago do que em todo o Iraque”.

O parlamentar Rehman Chishti, “criado em ambiente muçulmano e filho de um imã”, acrescentou que “é absolutamente necessário fazer um debate sobre esta questão”, porque a perseguição é “inaceitável”. A perseguição aos cristãos, disse ele, citando seu amigo Michael Nazir-Ali, bispo anglicano emérito de Rochester, “está ocorrendo em 130 dos 190 países que existem”.

n/d

As perseguições contra quem acredita em Cristo não afetam só os países “distantes” do ambiente cristão. Nas sociedades ocidentais, especialmente na Europa, é cada vez mais comum ver igrejas e cemitérios profanados, ativistas como as do grupo Femen atacando símbolos religiosos e a mídia aproveitando cada oportunidade para denegrir a Igreja católica e os cristãos em geral.

Para Grégor Puppinck, diretor do Centro Europeu de Direito e Justiça, em Estrasburgo, na França, “a injustiça individual sofrida por alguns cristãos é o resultado de uma injustiça maior, que se refere à própria definição do homem” (First Things, 5 de dezembro).

“O dever dos cristãos não é viver sem problemas, mas dar testemunho para todos. Hoje a batalha é a determinação da fonte da moralidade, que o mundo tenta eliminar da consciência e da Igreja”.

“Para garantir que a moralidade não acabe expulsa da esfera pública e se torne vulnerável a qualquer injustiça”, declara ele, “a posição moral do serviço cristão deve ser, mais do que nunca, a de testemunhar. Pedir para ser tolerados é desistir de ser compreendidos, e, por isso mesmo, é renunciar a dar testemunho do Caminho, da Verdade e da Vida”.

Fonte: Aleteia  e  http://blog.comshalom.org

====================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura: (Um retrato escrito e profetizado do tempo que vivemos)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)

 "Vi também tronos, sobre os quais se assentaram aqueles que receberam o poder de julgar: eram as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e todos aqueles que não tinham adorado a Fera ou sua imagem, que não tinham recebido o seu sinal na fronte nem nas mãos. Eles viveram uma vida nova e reinaram com Cristo por mil anos". (Ap 20, 4)

 

Veja Também...

Sinal dos Tempos: Igreja Católica atacada e incendiada em Campinas SP

Sinal dos Tempos: Cristãos estão sendo crucificados na Síria

Guerra contra os cristãos: O Surgimento de uma nova geração de cristãos mártires

Irã: católicos recebem 80 chibatadas porque comungaram vinho consagrado durante a missa

O mundo assiste impassível à extinção do cristianismo no Oriente Médio, alerta historiador

Filhos de cristãos são sequestrados, torturados e decapitados, denuncia líder cristã síria

Na Siria, muçulmano decapita cristão e grita: Jesus não veio para salvá-lo

Sinal dos Tempos: Extremistas muçulmanos recebem R$98 reais por cada cristão morto

Na Siria, muçulmano decapita cristão e grita: Jesus não veio para salvá-lo

Perseguição aos Cristãos: A Casa de DEUS Incendiada e em Chamas na Siria

Guerra na Síria: Cristãos viram alvo e são obrigados a se converter ao Islamismo

Perseguição aos Cristãos: A Casa de DEUS Incendiada e em Chamas na Siria

Guerra na Síria: mais cristãos decapitados e igrejas destruídas

EUA estão financiando nações que perseguem e matam cristãos, diz Senador

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne