EUA: Museu de História Natural retira placa com Deus em sua inscrição a pedido de ateus


19.12.2013 - Para acatar o pedido de um professor ateu, o Museu de História Natural da cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA), decidiu retirar uma placa com os dizeres "Criaturas de Deus" da Natureza Lab, uma das seções do local dedicada a projetos de ciência e exposições multimídia.

A placa cedida por um doador anônimo, que dizia que o "A Natureza Lab é um presente de Los Angeles para celebrar as criaturas de Deus", foi denunciada por Jerry Coyne, professor do Departamento de Ecologia e Evolução da Universidade de Chicago.

Para Coyne, a adesão da placa refere-se a uma "capitulação covarde da religião", onde, segundo ele, o doador teria se aproveitado a chance de divulgar a existência de Deus em troca de incentivo financeiro, fugindo da proposta principal do museu que seria a importância da evolução e descoberta científica.

Após um longo debate através do quadro administrativo da instituição, incluindo a participação do doador, o museu chegou à conclusão de que seria melhor retirar a placa, para evitar outras denúncias e o "potencial para causar confusão", segundo Kristin Friedrich, diretora de comunicações do museu.

Na sequência, Coyne postou através de seu blog que a remoção da placa foi resultado de um esforço conjunto de várias pessoas que denunciaram a presença do letreiro sob o incômodo de quem acredita que a igreja deve permanecer separada do estado.

"Eu estou contente que Deus esteja fora do Museu e já não recebe crédito pelas 'criaturas'. É uma vitória para o secularismo, certamente", declarou Coyne.

Fonte: The Christian Post

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)

"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"  (Lc 18, 8)

 

VEJA TAMBÉM...

Sinal dos Tempos: Ateus decretam guerra contra o Natal

Ateísmo: A maior de todas as ignorâncias

Irlanda: Ateísmo começa a ser ensinado como disciplina em escolas públicas

Sinal dos Tempos: Professores ateus fazem Unicamp cancelar evento sobre criacionismo

Cartazes com frase Nós confiamos em Deus, são banidos de escola dos EUA

Nadia Eweida, despedida do emprego por usar crucifixo no pescoço, recebe prêmio

Equipe de atletismo vence prova mas é desclassificada por fazer referência a Deus

EUA: Escola é forçada a retirar retrato de Jesus e pagar US$ 100 mil a grupo ateísta

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne