Protesto contra aborto questiona o que aconteceria se Maria abortasse Jesus


22.12.2013 -

n/d

Um grupo de ativistas pró-vida estão com o plano de realizar um protesto anti-aborto no Natal

Para firmar sua posição contra o aborto, um grupo de ativistas pró-vida estão com o plano de realizar uma manifestação na cidade de Chicago (Estados Unidos), durante o feriado, com seu discurso inspirado no Natal

O protesto busca orientar as mulheres gestantes que antes de tomar caminho para efetuar um aborto, reflitam o que teria acontecido se o órgão PPFA (Federação de Planejamento Familiar da América) existisse na época do nascimento de Jesus Cristo e conduzissem o aborto de Maria.

Os manifestantes pretendem se reunir em frente de cinco clínicas de aborto em Chicago, munidos de uma manjedoura (tabuleiro onde Jesus foi guardado depois de nascer) vazia e celebrar cantando clássicos de Natal para abrandar o coração das gestantes e convencê-las a mudar de ideia

Eric Scheidler, diretor executivo do grupo Pro-Life Action League (Liga de Ação Pró-Vida) relatou que a estratégia dos cantos já deu certo em outra ocasião e a manjedoura consegue sensibilizar ainda mais, quando as mulheres entendem a referência feita a Jesus.

Apesar de inusitado, o protesto com cânticos não é novidade nos Estados Unidos. Além de Chicago, outras mobilizações semelhantes foram realizadas em lugares como Pensilvânia, Missouri, Michigan, Wisconsin, Indiana e Texas, e gerou polêmica, sendo detidos nestes locais

Em sua página na internet, o órgão Pro-Life Action League ressalta a importância de levar a orientação para as ruas, dando a oportunidade das gestantes terem noção básica de uma gestação sem riscos, além de compreender o valor da manutenção de uma vida.

"Acreditamos que o aconselhamento nas ruas é o mais importante trabalho pró-vida que Deus nos orientou a fazer. Rezando do lado de fora de clínicas abortivas será o primeiro passo para estarmos diretamente envolvidos na luta contra o aborto", resume o site do grupo de ativistas.

Fonte: The Christian Post

=====================

Nota de  www.raianhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)

Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás” (Ex 20,13). É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto. O suicídio e a eutanásia também é considerado como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.

 

Veja também...

Uruguai registra 200 abortos em 40 dias após lei de despenalização

Espanhóis abortam a 9 de cada 10 crianças diagnosticadas com síndrome de Down

A Eutanásia de recém-nascidos na Holanda abre nova fase na luta contra o aborto

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne