EUA: Estado declara emergência por vazamento químico e proíbe uso de água


10.01.2014 -

n/d

O governador de Virgínia Ocidental, Earl Ray Tomblin, no nordeste dos Estados Unidos, anunciou nessa quinta-feira estado de emergência em nove condados por causa de um vazamento químico no rio Elk, levando a proibição de uso da água do curso.

Os moradores foram orientados a não beber, tomar banho, limpar ou cozinhar com a água das torneiras.

O uso de água só foi autorizado para descargas de vasos sanitários e emergências com incêndios. Os condados afetados foram Boone, Lincoln, Cabell, Kanawha, Jackson, Clay, Logan, Roane e Putnam, segundo o jornal local WSAZ.

Segundo relatos, o vazamento de um produto químico usado no tratamento de carvão de um tanque da empresa Freedom Industries, em Charleston. A companhia não se pronunciou até o momento.

O Departamento de Saúde no condado de Kanawha, de onde partiu o vazamento, informou que creches, universidades, restaurantes e escolas precisarão ser fechados. O material, 4-Methylcyclohexane Methanol, é perigoso, mas não letal, de acordo com as autoridades do Estado. Um órgão federal especializado em lidar com emergências já foi acionado para levar água limpa para a região.

O governador afirmou que ainda não se sabe quanto tempo será necessário para consertar o vazamento, e o estado de emergência ficará em vigor até que seja seguro o consumo da água. Relatos da área afetada apontam que o estoque de água em garrafa das lojas locais já começou a se esgotar.

Fonte: Terra noticias

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi, então, uma voz forte saindo do templo, que dizia aos sete Anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. O segundo derramou a sua taça sobre o mar. Este tornou-se sangue, como o de um morto, e pereceu todo ser que estava no mar.
O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue.
Ouvi, então, o anjo das águas dizer: Tu és justo, tu que és e que eras o Santo, que assim julgas". (Apocalipse 16, 1 - 5)

 

Veja também...

Visôes do Autor deste Site: Fontes de Água da Terra Envenenadas

Maior reserva de água doce da América do Sul sob risco de contaminação

Estão encobrindo a verdade sobre o aparecimento de espuma nas praias do RJ?

Contaminação da água: Estado desaconselha banho de mar em praias de Santa Catarina

Vírus na água teria matado mais de mil golfinhos na Florida este ano

Enorme mancha avermelhada surge na orla de Copacabana no RJ

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne