Europa toma susto com tempestade do tamanho da França com ondas gigantes


02.02.2014 -

n/d

No mês de janeiro, Inglaterra, Irlanda e Portugal tomaram um susto com as ondas que varreram pequenas e grandes cidades em suas costas. Só nas ilhas britânicas, sete pessoas morreram e 1.700 lares foram inundados pela fúria dos mares. Em Portugal, carros foram arrastados por conta de ondas de 18 metros formadas na costa da região do Porto.

Por conta da época de chuvas de dezembro e janeiro no Atlântico, além das ilhas britânicas, a Península Ibérica também teve prejuízo e mortes com as ondas formadas pelos ventos. Na Espanha, um homem morreu de duas pessoas desapareceram depois de serem arrastadas por uma onda gigante.

n/d

Em janeiro, segundo site caçador de ondas surfertoday.com, o olho da tempestade tinha o tamanho da França  (Fonte R7)

Tempestade Brigid e ondas gigantes colocam o litoral da Europa em alerta

Reino Unido, Irlanda e Portugal estão em estado de alerta com a chegada de mais uma tempestade de inverno batizada de Brigid, em uma homenagem a uma deusa celta. Não é por acaso então que Tom Butler e Benjamin Sanchis se atiraram nas esquerdas de Mullaghmore Head, na Irlanda, neste dia 1º de fevereiro, em fotos registradas pelo brasileiro Pietro França e por Aaron Pierce.

As regiões costeiras da Península Ibérica, Inglaterra, País de Gales e Irlanda emitiram alertas de mau tempo em relação a um sistema de baixa pressão profundo formado no meio do Atlântico Norte que chega na Europa nos primeiros dias de fevereiro de 2014.

n/d

Ao contrário da tempestade de inverno Hércules, que chegou a se estender até o Marrocos, Brigid está indo direto para a Europa de forma constante na direção leste. Na Irlanda a estimativa é de que as ondas cheguem aos 40 pés, enquanto na costa da Espanha (região da Galícia) e no Norte de Portugal, um tamanho de 20 a 30 pés.

Na Inglaterra, as autoridades meteorológicas estão esperando uma tempestade “apocalíptica” semelhante a Hércules, registrada no início de janeiro. Cornwall, a capital do surfe inglês, pode ser seriamente afetada pela maré e os ventos fortes. (Fonte: Jornal Zero Hora)

Imagens - www.rainhamaria.com.br

===================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21, 25)

 

Veja Também...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Video: Mulher é arrastada por onda gigante na Espanha

Ondas gigantes de 18 metros de altura provocam pânico em Portugal

Inglaterra: Forte tempestade com ondas de quase 10 metros inundam cidades

Climatólogos Advertem: O Tempo Prepara Surpresas em 2014

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne