50 mil crianças podem morrer de fome no Mali em 2014, estima ONU


06.02.2014 -

n/d

Cerca de 50 mil crianças podem morrer de fome no Mali ao longo deste ano se não receberem tratamento nutricional adequado, segundo estimativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

De acordo com estatísticas, cerca de 136 mil crianças sofrem de desnutrição severa aguda no Mali, uma patologia com uma elevada taxa de mortalidade, e 360 mil sofrem de desnutrição moderada, acrescentou o coordenador humanitário da ONU para esse país africano, Davis Gressly.

"Ninguém notará se essas crianças morrerem", disse Gressly ao apresentar à imprensa o plano de assistência humanitária da ONU para Mali, formulado nesta semana e para o qual são requeridos 420 milhões de euros.

O tratamento para curar a desnutrição severa aguda custa cerca de US$ 100 e consiste em um concentrado de nutrientes que reanima uma criança desnutrida de maneira muito rápida e eficaz, explicou o funcionário.

No total, mais de três milhões de pessoas sofrem de insegurança alimentícia no Mali, a maioria no norte do país devido ao conflito interno e à ocupação desta zona por parte de grupos irregulares armados.

O conflito provocou o deslocamento de mais de meio milhão de pessoas dentro do país e rumo aos países vizinhos, ampliando a crise no centro e sul do país.

O objetivo do plano humanitário é melhorar o acesso aos serviços sociais básicos nas áreas de saúde, educação, nutrição, água, saneamento e higiene.

Fome na Síria: privação de comida é usada como tática de guerra

Relatores da ONU especializados em direitos humanos afirmaram que a população síria tem sido privada de necessidades básicas como acesso à comida, água, moradia e serviços de saúde, na Síria. Segundo os especialistas, o governo e forças da oposição têm impedido a entrega de ajuda ao povo, incluindo doentes e crianças, num forte esforço para causar sofrimento aos civis.

n/d

Essa tática de guerra, como foi denominada a ação pelos relatores das Nações Unidas, têm sido usada principalmente nas áreas rurais de Alepo e Damasco, e na cidade de Homs.

A ONU estima que mais de 9 milhões de sírios precisam urgente de assistência humanitária

Fonte: Terra noticias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)

"Converterei vossas festas em luto, e vossos cânticos em elegias fúnebres. Porei o saco em volta de todos os rins, e a navalha em todas as cabeças. E farei (a terra) debulhar-se em pranto, como se chora um filho único, e seu porvir será um dia de amargura". (Amós 8, 10)

"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mt 11, 20-24)

 

VEJA TAMBÉM...

Para fugir da fome, crianças palestinas comem grama em campo de refugiados na Síria

Sinal dos Tempos: Fortuna dos 85 mais ricos é igual a soma dos 3,5 bilhões mais pobres

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne