27.04.2014 -
"Ele brincou com os leões como se fossem cordeiros, e tratou os ursos como cordeirinhos.
Levantando a mão, com uma pedra de sua funda abateu a insolência de Golias, pois ele invocou o Senhor todo-poderoso, o qual deu à sua destra força para derrubar o temível guerreiro, e para levantar o poder do seu povo". (Eclesiástico, 47, 3-6)
Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo? Vós sois minhas testemunhas: existe outro Deus a não ser eu? Haverá outro rochedo além de mim? (Isaías 44, 8)
E vós viestes no dia em que vos invoquei e dissestes: Não tenhas medo!
Defendestes, Senhor, a minha causa, e minha vida resgatastes.
Vistes, Senhor, o mal que me fizeram: fazei-me justiça.
Vós vedes seus projetos vingativos e suas tramas contra mim.
Senhor, ouvistes suas injúrias e todos os seus conluios contra mim;
As palavras de meus inimigos e o que sem cessar estão tramando contra mim.
Observai-os: sentados ou de pé, fazem de mim objeto de suas canções.
Dai-lhes, Senhor, a paga, o que merece o seu proceder.
Cegai-lhes o coração; feri-os com a vossa maldição; persegui-os com vossa cólera, e exterminai-os do nosso universo, Senhor! (Lamentações, 3, 57-66)
O Senhor é paciente e grande em poder, não deixa impune o culpado. O Senhor caminha em meio à tempestade e sobre o vento impetuoso, as nuvens são a poeira de seus pés.
Ele ameaça o mar e torna-o seco, e esgota todos os regatos.
As montanhas vacilam diante dele, desaparecem as colinas; a terra, o mundo e todos os seus habitantes agitam-se diante dele.
Quem poderia enfrentar sua cólera? Quem poderia resistir ao ardor de sua ira? Seu furor derrama-se como um fogo, seu aspecto basta para destruir rochedos.
O Senhor é bom, é um refúgio na tribulação; conhece os que nele confiam. (Naum, 1 - 3-7)
Tal como um herói, o Senhor avança; como um guerreiro, ele desperta seu ardor; lança seu grito de guerra, como um herói que afronta seus inimigos.
Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques.
Surdos, ouvi, cegos, olhai e vede!
Vistes muitas coisas sem lhes dar atenção, tivestes os ouvidos abertos sem escutar.
Quem dentre vós prestará atenção a essas coisas? Quem as ouvirá pensando no futuro?
Então despejou sobre eles sua cólera, e as violências da guerra; esta os envolveu de chamas sem que se apercebessem, e os consumiu sem que dessem atenção. (Isaias 42, 13 -25)
"Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo (Sl 2,1s.). Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra.
Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo! "(Atos dos Apóstolos 4, 26-30)
"Naquele dia, o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; o mais fraco dentre eles será valente como Davi, e a casa de Davi surgirá como Deus, como um anjo do Senhor". (Zacarias 12, 8)