O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria. (Provérbios, 9,10)


23.06.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Primeiramente uma noticia sobre a seca que se prolonga em Sâo Paulo.

Estiagem histórica: Todas as represas de SP apresentam queda em seus níveis.

n/d

O nível de água do Sistema Cantareira caiu mais uma vez e chegou aos 22,1% neste domingo (22), segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). No sábado (21), o nível estava em 22,3%. No mesmo período do ano passado, o volume de água era de 57%.

As outras represas também apresentaram quedas em seus níveis. O reservatório do Alto Tietê chegou aos 27,5%, enquanto o Guarapiranga atingiu os 73,4% após nova queda.

n/d

Mesmo com as quedas diárias, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin se disse satisfeito com os resultados apresentados pela população e afirmou na última quarta-feira (18) que a campanha para economia no consumo de água deverá ser mantida pelo seu governo mesmo que volte a chover e a situação se normalize nos reservatórios de armazenamento de água.

Fonte: R7

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Interessante que recebo de "certos católicos", quase que diariamente, e-mails me enviando a previsão do tempo, dizendo que vai chover, que a estiagem vai acabar e etc...(como se eu ficasse contente com a situação da seca se prolongar, como se a seca igualmente não atingisse o povo mais necessitado e sofrido do Brasil)

Digo para os que por orgulho ou por se acharam sábios, pensando que o DEUS Altissimo é um "deus morto" e não um DEUS VIVO. Vocês que enviam-me estes inúmeros e-mails, que dizem ter o conhecimento em vários assuntos, que estudaram nas mais importantes escolas e faculdades, mas não tem conhecimento no mais importante "assunto" de todo o Universo. Pois, se tivessem, saberiam que está seca histórica é um sinal, entre tantos outros sinais do Fim dos Tempos.

O homem pela falta de conhecimento da Sagrada Escritura e dos Desígnios de DEUS, acha que queremos ser "profetas da destruição", quando na verdade, os homens que são verdadeiramente os instrumentos desta destruição em Toda a Terra. (e dentro também de seu próprio coração)

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.
Eles se nutrem do pecado de meu povo, e são ávidos de suas iniqüidades.
O sacerdote será tratado como o povo. Castigá-lo-ei pelo seu comportamento. Tratá-lo-ei segundo as suas obras".
(Oséias, 4, 6-9)

Saibam que suas grandes e renomadas faculdades tem sabedoria humana e limitada, diante da INFINITA SABEDORIA DE DEUS...

"Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, ela sempre esteve com ele. Ela existe antes de todos os séculos.
Quem pode contar os grãos de areia do mar, as gotas de chuva, os dias do tempo? Quem pode medir a altura do céu, a extensão da terra, a profundidade do abismo?
Quem pode penetrar a sabedoria divina, anterior a tudo?
A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, a inteligência prudente existe antes dos séculos!
O verbo de Deus nos céus é fonte de sabedoria, seus caminhos são os mandamentos eternos.
A quem foi revelada a raiz da sabedoria? Quem pode discernir os seus artifícios?
A quem foi mostrada e revelada a ciência da sabedoria? Quem pode compreender a multiplicidade de seus caminhos?
Somente o Altíssimo, criador onipotente, rei poderoso e infinitamente temível, Deus dominador, sentado no seu trono" (Eclesiástico, 1, 1-8)

Queres obter a verdadeira sabedoria que nenhuma faculdade poderá te dar?

"O temor do Senhor é o início da sabedoria. Ela foi criada com os homens fiéis no seio de sua mãe, ela caminha com as mulheres de escol, vemo-la na companhia dos justos e dos fiéis.
O temor ao Senhor é a religião da ciência.
O temor ao Senhor é a plenitude da sabedoria, a plenitude de seus frutos, (para aquele que a possui) ela enche toda a sua casa com os bens que produz, e seus celeiros com seus tesouros".
(Eclesiástico, 1, 16-21)

Essa é a Aula que o DEUS Altissimo, o Vosso Pai Eterno e Sábio Professor te concede...

"Meu filho, se acolheres minhas palavras e guardares com carinho meus preceitos, ouvindo com atenção a sabedoria e inclinando teu coração para o entendimento; se tu apelares à penetração, se invocares a inteligência, buscando-a como se procura a prata; se a pesquisares como um tesouro, então compreenderás o temor do Senhor, e descobrirás o conhecimento de Deus, porque o Senhor é quem dá a sabedoria, e de sua boca é que procedem a ciência e a prudência.
Ele reserva para os retos a salvação e é um escudo para os que caminham com integridade; protege as sendas da retidão e guarda o caminho de seus fiéis. Então compreenderás a justiça e a eqüidade, a retidão e todos os caminhos que conduzem ao bem.
Quando a sabedoria penetrar em teu coração e o saber deleitar a tua alma, a reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão, para preservar-te do mau caminho, do homem de conversas tortuosas que abandona o caminho reto para percorrer caminhos tenebrosos; que se compraz em praticar o mal e se alegra com a maldade; do homem cujos caminhos são tortuosos e os trilhos sinuosos.
Ela te preservará da mulher alheia, da estranha que emprega palavras lisonjeiras, que abandona o esposo de sua juventude e se esquece da aliança de seu Deus.
Sua casa declina para a morte, seu caminho leva aos lugares sombrios; não retornam os que a buscam, nem encontram as veredas da vida.
Assim tu caminharás pela estrada dos bons e seguirás as pegadas dos justos, porque os homens retos habitarão a terra, e os homens íntegros nela permanecerão, enquanto os maus serão arrancados da terra e os pérfidos dela serão exterminados".
(Provérbios, 2, 1-22)

Aos que continuam achando, que por seus estudos e doutorados, tem respostas e soluções para quase tudo no mundo...

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia (Jó 5,13).
O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, e ele sabe que são vãos" (Sl 93,11). (I Coríntios, 3,19-20)

Dilson Kutscher  -  www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne