Professor Petista afirma: Nossa Senhora Aparecida é uma criação da Igreja Católica


03.07.2014 -

n/d

Mais uma "pérola" do petista barbacenense, Dilmas Enéas Ferreira, diretor municipal do SINPRO-MG (Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais) [1]. Em um artigo publicado no portal "Barbacena Mais", Dimas afirma o seguinte: "Assim como a Igreja Católica criou o mito imaginário de Nossa Senhora Aparecida, capaz de agregar em torno de si a fé de milhões de católicos fortalecendo assim o poder político institucional do Vaticano no Brasil, a República brasileira precisava de mitos, heróis e símbolos" [...] (Cf. "O mito e o feriadão de Tiradentes" [http://www.barbacenamais.com.br/colunistas/dimas-soares-ferreira/3635-opiniao-o-mito-e-o-feriadao-de-tiradentes-por-dimas-e-soares-ferreira]).

Não interessa discutir aqui o que se refere à República, mas o que diz respeito à Igreja Católica. Neste contexto, Dimas Enéas despreza a própria história de Nossa Senhora Aparecida, que tem início - conforme atesta registro documentado - na primeira metade do século XVIII. Dos pescadores que encontram a imagem da Virgem Maria, em 1717, à crescente devoção. Sendo assim, a Igreja Católica - nos termos em que denuncia o senhor Dimas Enéas - não poderia ter forjado nada para fortalecer o "poder político institucional" do Vaticano, porque, é preciso dizer ao articulista petista, o Vaticano foi fundado somente em 1929. E mais. Os fatos e eventos adquiriram dimensão grandiosa a partir da fé das pessoas. O que a autoridade eclesiástica fez - com atos solenes posteriores - foi simplesmente reconhecer o que já era cultivado no Brasil por décadas: a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Enfim, a afirmação do senhor Dimas Enéas é mais um equívoco para o seu currículo. Não é preciso muito para identificá-lo. Não é uma questão de ser ou não católico, nem de acreditar na intervenção da Virgem Maria nos fatos e eventos extraordinários que envolvem Nossa Senhora Aparecida. Um ateu com um pouquinho de conhecimento sobre o assunto e um mínimo de honestidade intelectual poderia muito bem reconhecer que esta história não é de forma alguma uma "criação" da Igreja Católica, como quer fazer passar o articulista petista e representante dos professores de Minas Gerais.

Comentário publicado no Facebook em 16 de Junho de 2014.

NOTAS.

[1]. Para ler outros comentários sobre os artigos de Dimas Enéas acesse o link: [http://b-braga.blogspot.com.br/p/comentarios.html].

Fonte: http://b-braga.blogspot.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo de 30.03.2010 - Um Governo Anti-Católico

 “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e ser calcado pelos homens.” (Mt. 5, 13)

Pelos fatos dos últimos meses fica bem claro, sim, que este Governo federal mostra-se anti-católico.
Há muitos anos, sabemos pela história que todos os marxistas-leninistas, conhecidos popularmente como comunistas, são do ponto de vista espiritual, ateus confessos. Publicamente eles escondem esta posição para não perderem votos, principalmente dos mais simples, humildes e desavisados, pois estes além de serem pessoas de muita fé e respeito a DEUS, se posicionam rápida e cristalinamente quando alguém, seja quem for, atente contra a sua crença.

Em um rápido olhar sobre a história recente da humanidade o que vemos:

1) Quando a revolução comunista tomou de assalto a Rússia, até então um país cristão, rapidamente fecharam e destruíram igrejas, mataram padres, bispos e proibiram qualquer tipo de manifestação religiosa;

2) Após a segunda guerra mundial, com a criação do famigerado muro de Berlim, da “Cortina de Ferro” e da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), os demais países que foram anexados também passaram por terrível perseguição religiosa, com fechamento e destruição de igrejas, conventos, monastérios, assassinato de religiosos e também proibição de manifestações religiosas;

3) Quando o ditador sanguinário Fidel Castro instituiu o comunismo em Cuba, rapidamente tratou de eliminar qualquer tipo de culto religioso na infeliz ilha caribenha;

4) Já há alguns meses na hoje triste, desolada e cerceada Venezuela, o aluno de Castro, Chaves, tem fustigado a Igreja e o Clero com acusações infundadas, levianas e demagógicas, também num claro sentido de perseguição;
Nos últimos anos, em diversas regiões do planeta, principalmente Ásia e África, assistimos grupos radicais de muçulmanos, covardemente, assassinando católicos e demais cristãos, inclusive trucidando idosos, mulheres e crianças; e quem é um dos ícones muçulmanos no momento atual do mundo? O ditador do Irã, Mahmoud Ahmadinejad!
Em contrapartida a tudo isto que foi exposto, vemos uma nação formada por 90% de cristãos, onde aproximadamente 70% ainda são católicos, assistir estupefata e boquiaberta os seus atuais governantes da esfera federal, prestigiarem, defenderem e privilegiarem seus ídolos e amigos internacionais que não passam de déspotas comunistas e muçulmanos, anti-católicos, anti-cristãos, ou seja, inimigos da paz, do bem, da vida, da liberdade e dos verdadeiros direitos humanos.
Como se tudo isto ainda não bastasse, numa evidente atitude orgulhosa, prepotente e de dominação de um povo, esse governo hipócrita gerou na penumbra de seus gabinetes marxistas e de suas entranhas intestinas e leninistas um plano contra a fé e a vida de sua inocente e explorada população. Incoerentemente apelidado de “Plano Nacional de Desenvolvimento Humano 3”, esse excremento é verdadeiramente um plano de morte, não só de morte física, ao incentivar e privilegiar o aborto, mas principalmente de morte espiritual; pois então vejamos:

1º - A retirada dos crucifixos das repartições públicas.

Mais uma vez repetimos: em um país onde 70% da população é católica e 90% é cristã, essa decisão claramente atéia afronta a fé de todo um povo. Saibam esses comunistas hipócritas que o Santo Crucifixo é o símbolo maior do amor e da misericórdia do DEUS que se entregou, sofreu e imolou-se para a Salvação eterna daqueles filhos que não o rejeitaram. Desde criança sabemos que quem teme a Cruz e dela foge é o demônio e seus asseclas.

“Quem não toma a sua cruz e não Me segue não é digno de mim.” (Mt. 10, 38)

“Em seguida, JESUS disse a seus discípulos: se alguém quiser vir Comigo renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me.” (Mt. 16, 24)

Com ousam desmentir e afrontar o próprio Deus? A cruz é a chave de nossa salvação.

“Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas aí do homem que os causa!” (Mt. 18, 7)

Ai do homem que assinou e da mulher que apoiou este projeto de lei que visa apagar a presença de DEUS da vida de Seus filhos tão caros e amados, e que tanto sacrifício e dor Lhe custaram!

2º - Descriminalizar o aborto.

Qualquer criança sabe, aborto é assassinato! Como alguém que se diz humano pode querer ser transigente com assassinatos de inocentes e indefesos? Isto é cultura de morte, que provoca a Justiça de DEUS. E tenham todos absoluta certeza que a seu tempo ela agirá, pois é infalível.

“Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque EU vos digo que seus anjos no Céu contemplam sem cessar a Face de Meu PAI que está nos Céus.” (Mt. 18, 10)

“Disse-lhes JESUS: Deixai vir a Mim estas criancinhas e não as impeçais porque o Reino dos Céus é para aqueles que se lhe assemelham.” (Mt. 19, 14)

3º - Apoiar, incentivar e defender o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo.

Com mais esta, o tal projeto deveria chamar-se “Plano das aberrações” ou ainda “Plano de morte”!

É simples entendermos o por quê de nossa adjetivação:
Imaginemos de maneira drástica e trágica que a partir desta lei dos comunistas, todos os brasileiros resolvessem se unir de forma homossexual... O que resultaria disto? Simples, com o decorrer dos anos, ocorreria a extinção da nação brasileira! E por que? Desde quando união homossexual gera vida? Com taxa de natalidade zero, adeus povo brasileiro. Portanto, é ou não um aberrante plano de morte? E não só morte física, mas principalmente morte espiritual, porque mais uma vez atenta contra a incontestável Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, que contém a verdade e a vontade da SANTÍSSIMA TRINDADE, para ser cumprida até o Fim dos Tempos!

“Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir a sua mulher e já não são mais que uma só carne.” (Gn. 2, 24)

“Se um homem dormir com outro homem como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa.” (Lv. 20, 13)

“Procurai o que é agradável ao SENHOR e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. (Ef. 5, 10-12)

Portanto, caríssimos irmãos em CRISTO, até quando deixaremos esta ínfima minoria barulhenta ditar o destino da imensa maioria silenciosa, que apenas não quer se incomodar? Ou nós resolvemos nos incomodar de uma vez por todas, ou esse diminuto bando de hienas comunistas e homossexuais vai nos patrolar para sempre; e muito em breve.

Lembremo-nos: a decisão está em nossas mãos, pois somos maioria; os que acreditam na Bíblia, no autêntico respeito à vida e na liberdade com responsabilidade e equilíbrio de autênticos filhos de DEUS!

“Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na Geena. (Mt. 10, 28)

Precisamos que mais pastores, padres, religiosos e leigos tomem posições semelhantes de exortação à vigilância sobre aqueles que trabalham na penumbra e com hipocrisia para solaparem as bases cristãs de nossa sociedade brasileira.

Marcelo Brandão – 30.03.2010 - Jornalista do Site:  www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne