Os Apóstolos dos Últimos Tempos: Trovejarão contra o pecado, lançarão brados contra o mundo e açoitarão o demônio e seus asseclas


22.10.2014 - São Luís Maria Grignion de Montfort (1673-1716) no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

n/d

O santo se pergunta quando chegará esse século de Maria.

217. “Ah! quando virá este tempo feliz - diz um santo de nossos dias, todo dado a Maria - quando virá este tempo feliz em que Maria será estabelecida Senhora e Soberana nos corações, para submetê-los plenamente ao império de seu grande e único Jesus? Quando chegará o dia em que as almas respirarão Maria, como o corpo respira o ar? Então, coisas maravilhosas acontecerão neste mundo, onde o Espírito Santo, encontrando sua querida Esposa como que reproduzida nas almas, a elas descerá abundantemente, enchendo-as de seus dons, particularmente do dom da sabedoria, a fim de operar maravilhas de graça. Meu caro irmão, quando chegará esse tempo feliz, esse século de Maria, em que inúmeras almas escolhidas, perdendo-se no abismo de seu interior, se tornarão cópias vivas de Maria, para amar e glorificar Jesus Cristo? Esse tempo só chegará quando se conhecer e praticar a devoção que ensino, ‘Ut adveniat regnum tuum, adveniat regnum Mariae’ “

A devoção que São Luís ensina é para preparar o Reino de Maria, onde Maria Santíssima seria mais conhecida como jamais o foi

n/d

55. Deus quer, finalmente, que sua Mãe Santíssima seja agora mais conhecida, mais amada, mais honrada, como jamais o foi. E isto acontecerá, sem dúvida, se os predestinados puserem em uso, com o auxílio do Espírito Santo, a prática interior e perfeita que lhes indico a seguir. E, se a observarem com fidelidade, verão, então, claramente, quanto lho permite a fé, esta bela estrela do mar, e chegarão a bom porto, tendo vencido as tempestades e os piratas. Conhecerão as grandezas desta soberana e se consagrarão inteiramente a seu serviço, como súditos e escravos de amor. Experimentarão suas doçuras e bondades maternais a amá-la-ão ternamente como seus filhos estremecidos. Conhecerão as misericórdias de que ela é cheia e a necessidade que têm de seu auxílio, e há de recorrer a ela em todas as circunstâncias como à sua querida advogada e medianeira junto de Jesus Cristo. Reconhecerão que ela é o meio mais seguro, fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo, e se lhe entregarão de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencerem a Jesus Cristo.

Os apóstolos dos últimos tempos

56. Mas quem serão esses servidores, esses escravos e filhos de Maria?
Serão ministros do Senhor ardendo em chamas abrasadoras, que lançarão por toda a parte o fogo do divino amor.
Serão “sicut sagittae in manu potentis”...
"Tais como as flechas nas mãos do guerreiro, assim são os filhos gerados na juventude". (Salmos 126, 4) – flechas agudas nas mãos de Maria toda-poderosa, pronta a traspassar seus inimigos.
Serão filhos de Levi, bem purificados no fogo das grandes tribulações, e bem colados a Deus, que levarão o ouro do amor no coração, o incenso da oração no espírito, e a mirra da mortificação no corpo e que serão em toda parte para os pobres e os pequenos o bom odor de Jesus Cristo, e para os grandes, os ricos e os orgulhosos do mundo, um odor repugnante de morte.

57. Serão nuvens trovejantes esvoaçando pelo ar ao menor sopro do Espírito Santo, que, sem apegar-se a coisa alguma nem admirar-se de nada, nem preocupar-se, derramarão a chuva da palavra de Deus e da vida eterna. Trovejarão contra o pecado, e lançarão brados contra o mundo, fustigarão o demônio e seus asseclas, e, para a vida ou para a morte, traspassarão lado a lado, com a espada de dois gumes da palavra de Deus (Cf. Ef 6, 17), todos aqueles a quem forem enviados da parte do Altíssimo.

58. Serão verdadeiros apóstolos dos últimos tempos, e o Senhor das virtudes lhes dará a palavra e a força para fazer maravilhas e alcançar vitórias gloriosas sobre seus inimigos; dormirão sem ouro nem prata, e, o que é melhor, sem preocupações no meio dos outros padres, eclesiásticos e clérigos, “inter medios cleros” (Sl 67, 14) e, no entanto, possuirão as asas prateadas da pomba, para voar, com a pura intenção da glória de Deus e da salvação das almas, aonde os chamar o Espírito Santo, deixando após si, nos lugares em que pregarem, o ouro da caridade que é o cumprimento da lei (Rom 13, 10).

59. Sabemos, enfim, que serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, andando nas pegadas da pobreza e humildade, do desprezo do mundo e caridade, ensinado o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o santo Evangelho, e não pelas máximas do mundo, sem se preocupar nem fazer acepção de pessoa alguma, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja. Terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus; em seu ombros ostentarão o estandarte ensangüentado da cruz, na direita, o crucifixo, na esquerda o rosário, no coração os nomes sagrados de Jesus e de Maria, e, em toda a sua conduta, a modéstia e a mortificação de Jesus Cristo.
Eis os grandes homens que hão de vir, suscitados por Maria, em obediência às ordens do Altíssimo, para que o seu império se estenda sobre o império dos ímpios, dos idólatras e dos maometanos. Quando e como acontecerá?... Só Deus o sabe!... Quanto a nós, cumpre calar-nos, orar, suspirar e esperar: Exspectans exspectavi (Sl 39, 2).

Beato Francisco Palau prevê a vinda de novos e últimos apóstolos, junto com o restaurador.

n/d

Beato Francisco Palau y Quer (1811-1872) foi um padre carmelita exorcista espanhol. Foi um dos primeiros a tentar aumentar o número de exorcistas nas Igrejas. Em 1868 fundou o semanário "El Ermitano", onde iria escrever muitas profecias.

Novos e últimos apóstolos virão junto com grande sinais

"Quem serão estes novos, e últimos apóstolos, que apresentarão à luta, como, e de onde, em que época aparecerão, em que forma e com que armas lidarão e vencerão ?

Isto é um segredo, que será revelado e não tardará, com sinais horrendos no céu, e sobre a terra. Belzebuth vai ser jogado no abismo com seus anjos nesse dia !

As leis do culto livre sustentam o demônio, que tem uma rede secreta de homens na terra

(...) os príncipes e as potestades com seu rei Belzebuth, que se apresenta armado com uma ordem de homens, que tem aliança com ele, e a semelhança de uma rede misteriosa se estende sobre toda a terra, tendo seus centros, suas escolas, seus maestros em todas as capitais do mundo; e sua obra está autorizada e sustentada pelas leis do culto livre, e pelas autoridades pagãs, que se apresentam debaixo da forma de católicos umas e outras inimigas declaradas do catolicismo" [1]

O Beato resume o futuro em tópicos

"Tudo se reduz aos artigos seguintes:

1 - A formação de um império universal, o império do mal, o triunfo de Satanás no terreno da força material e política.

2 - A volta de Gólgota e da Palestina ao domínio dos católicos, e com a conversão a Deus destas tribos, a entrada na plenitude de todas as nações à Igreja com todos os reis que agora a perseguem.

3 - A destruição total e completa do império de Satanás e dos poderes políticos que agora combatem pela ação imediata de Deus "quem Dominus Jesus interficiet spiritu orís sui"

4 - A Conversão à Deus e à Igreja de todas as nações, e de seus reis, a vinda ao mundo de um restaurador com a missão de Moisés "restituet omnia" à frente de uma ordem de apóstolos, os novíssimos, que a providência tem preparado para a última hora.

5 - Satanás desacorrentado combatendo Cristo e sua Igreja a frente de todos os poderes políticos, e materiais da terra, sua prisão e acorrentamento e em sua prisão a ruína de seu império, do império da maldade."

 

São Maximiliano Kolbe prevê a vinda do Reino da Imaculada.

n/d

"Vivemos numa época  que poderia ser chamada o início da era da Imaculada" [1]. (...)

"Sob a sua bandeira combater-se-á uma grande batalha e nós hastearemos as suas bandeiras sobre as fortalezas do rei das trevas. E a Imaculada tornar-se-á Rainha do mundo inteiro e de cada alma individual, como a Beata Catarina Labouré previa" [2].

Inúmeras graças de conversões, a terra estará exultante

"Com efeito, quando isto acontecer, a terra tornar-se-á um paraiso. A paz e a verdadeira felicidade entrarão nas famílias, nas cidades, nas aldeias e nas nações de toda a sociedade humana, uma vez que, onde Ela reinar, aparecerão também as graças de conversão e de santificação e a felicidade" [4]

[2] S. M. KOLBE O.F.M. Conv., Carta ao Padre Floriano Koziura de 30 de Maio de
1931, in "Gli Scritti", cit., vol. I, p. 550.
[4] S. M. KOLBE O.F.M. CONV., Calendário do Rycerz para o ano de 1925, actualmente em "Gli Scritti", cit., vol. III, p. 189.

Fonte: Principe dos Cruzados

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne