Faculdade no RS, que se diz Católica, promove peça teatral com o nome: O Primeiro Beijo Gay do Teatro Gaúcho


01.11.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente vamos falar um pouco sobre...

Quem é São Vicente Pallotti.

n/d

Santo que dá origem ao nome desta Faculdade que se diz "católica", a Faculdade Palotina.

Qual é o carisma palotino ou dos seguidores de São Vicente Pallotti? 

O carisma palotino ou o carisma da União do Apostolado Católico é a promoção do apostolado católico ou universal na Igreja de Cristo. Fazer com que o carisma do apostolado católico, isto é, de todos e de cada um, se torne sempre mais realidade na Igreja. O próprio nome União do Apostolado Católico diz isto: unir-nos para o apostolado católico instituído por Jesus Cristo na Igreja.

Chama-se Pia Sociedade do Apostolado Católico porque respeita, venera, serve e coadjuva o apostolado católico, que foi instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo... e é neste sentido que se diz ‘Pia Sociedade do Apostolado Católico’.

Esta pia Sociedade se diz do Apostolado Católico, não porque presuma ter em si o apostolado católico, mas para que venha a se tornar, para sempre, na Igreja de Jesus Cristo, como um clarim do Evangelho, que a todos chame, que a todos convoque, que em todos os fiéis - de todo estado, posição e condição - desperte o zelo e a caridade, a fim de que todos - humildemente, amorosamente, religiosamente - respeitem e venerem o apostolado católico, conforme instituído por Jesus Cristo em sua Igreja.

A Sociedade do Apostolado Católico, convoca a sacerdotes, irmãs e leigos para estabelecer um compromisso comum de viver e propagar juntos o Evangelho de Jesus Cristo.

E o que declara a Faculdade Palotina:

A FAPAS, com o desejo de assumir a sua identidade de Faculdade católica, proporciona momentos de espiritualidade para seus acadêmicos, professores e funcionários através da Pastoral Universitária. Numa perspectiva de cultivo de valores cristãos, dentro de uma cultura universitária.

Então, aparentemente tudo está conforme prega seu fundador, São Vicente Pallotti, já que a Faculdade diz cultivar verdadeiramente os valores cristãos...será??

Infelizmente, são apenas lindas "palavras", pois na prática a coisa é bem diferente...

O que verão abaixo nada tem haver com cultivar valores cristãos, muito pelo contrário, cultivam é valores imorais e anticristãos. Claro que os (falsos) "católicos", mais modernistas, amantes das novidades e modas mundanas, não verão problema algum nisto...

NOTICIA DO SITE http://fratresinunum.com

A Faculdade Palotina de Santa Maria, RS, promove a seguinte atividade cultural:

FAPAS e Rádio Atlântida trazem o Teatro do Pretinho Básico para SM

Acontece no próximo dia 08 de novembro, sábado, a apresentação da peça de teatro O Primeiro Beijo Gay do Teatro Gaúcho, dos guris do Pretinho Básico. Para quem pensa que os Pretinhos somente navegam nas ondas do rádio, a peça de teatro é uma mistura de drama, comédia e romance. Arthur Gubert e Alcemar (personagem do santa-mariense Pedro Smaniotto) são um casal prestes a dar o primeiro beijo, quando a vida de Arthur é interrompida. Ele, então, quer ressuscitar para poder beijar o seu amor. 

n/d

==============================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kurscher

Será que precisa-se dizer algo mais?? Penso que o cartaz acima já fale por si mesmo. 

Está Faculdade envergonha a "memória" de seu Santo fundador São Vicente Pallotti.

n/d

Deveria adotar a partir deste fato, que vai contra os valores cristãos, que a FAPAS declara cultivar, outro nome de Faculdade.

Para está Faculdade, que se declara "católica" e alega cultivar os valores cristãos, no entanto...

Diz a Sagrada Escritura para a FAPAS...

"Afirmam conhecer a Deus, mas negam-no com seus atos". (Tito 1, 16)

"Ele lhes disse: Vós pretendeis passar por justos perante os homens, mas Deus conhece-vos os corações: porque o que para os homens é estimável, é abominável perante Deus". (São Lucas 16,15)

Imediatamente, vem ao meu coração também a passagem...

"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve.
Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (I João 4, 5 -6)

Também lembro imediatamente de...

NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO...

Ao tratar da propagação das heresias no Fim dos Tempos, Nossa Senhora do Bom Sucesso revela a Madre Mariana de Jesus Torres:

Disse Nossa Senhora: “Tempos funestos sobrevirão, nos quais….aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).

LEMBRANDO...

Em sua Carta Encíclica, Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907, na qual ele condenou a heresia do modernismo, o Papa São Pio X escreveu que os hereges “não estavam apenas dentre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é mais assustador e deplorável é que eles estavam em seu próprio seio.” Ele chama esses modernistas de “os mais perniciosos de todos os adversários da Igreja”. Salienta que eles buscam destruir a Igreja a partir de dentro e escreve que esse perigo “está presente quase nas próprias veias e coração da Igreja.”

VAMOS LEMBRAR TAMBÉM DO SEGUINTE...

Conforme a Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesiae sobre as Universidades Católicas, do Papa João Paulo II, “uma Universidade Católica, enquanto católica, inspira e realiza a sua investigação, o ensino e todas as outras atividades segundo os ideais, os princípios e os comportamentos católicos” (Art. 2, § 2).

n/d

O mesmo documento prevê, em seu artigo 4º, que “a responsabilidade de manter e de reforçar a identidade católica da Universidade compete em primeiro lugar à própria Universidade. A identidade da Universidade Católica está ligada essencialmente à qualidade dos professores e ao respeito da doutrina católica.

E ainda: “cada Bispo tem a responsabilidade de promover o bom andamento das Universidades Católicas na sua diocese e tem o direito e o dever de vigiar sobre a preservação e o incremento do seu caráter católico” (art. 5, § 2).

Disse São Gregório Magno:

(obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo)

"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".

LEMBRANDO TAMBÉM...

São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Filotea ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28)

“Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: 'Eis o lobo!', quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado.” 

Dilson Kutscher  -  www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne