Cardeais do Fim dos Tempos: Jornal pergunta a Cardeal brasileiro se Jesus vivesse hoje, ele seria a favor do casamento gay. Cardeal responde que não sabe


03.12.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Primeiramente o artigo do site de Frei Rojão: www.freirojao.com.br

''E os votos de Moisés e São Paulo, quem vai computar?'' Repostando!

Entrevista do Cardeal Dom Cláudio Hummes, ao jornal Zero Hora.

n/d

ZH - Se Jesus vivesse hoje, ele seria a favor do casamento
gay?

D. Cláudio -  Não sei, não faço nenhuma hipótese  sobre isso.
quem deve responder isso é a Igreja em  seu  conjunto.  Temos
que cuidar para não ficar levantando questões individualmente,
porque isso acaba criando mais dificuldades para a gente chegar
numa conclusão que seja válida.  Acho  que  a  gente tem que se
reunir, ouvir as pessoas, os próprios em jogo, os bispos. É a Igreja
que deve indicar os caminhos, e deve haver caminho para todos.

n/d

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do Frei: (sobre a declaração do Cardeal)

Sim e não, muito pelo contrário! Quando me perguntarem um artigo de fé, devo responder: "Temos que cuidar para não ficar levantando questões individualmente, porque isso acaba criando mais dificuldades para a gente chegar numa conclusão que seja válida". Afinal, parece que nesses 2000 anos a Igreja nunca chegou numa conclusão. Mesmo no Israel da História Sagrada, Deus destruiu a cidade gay de Sodoma mas isso absolutamente não significa nada, e nem mesmo Moisés tinha nada a dizer sobre isso. É verdade que o Pentateuco condenava os transviados à morte, mas isso de forma alguma significa uma condenação. Eles eram condenados a serem apedrejados porque... porque... porque... veja bem... "Temos que cuidar para não ficar levantando questões individualmente"  É verdade já no ilustrado tempo do Novo Testamento São Paulo Apóstolo disse que os que pecavam contra a natureza mereciam a condenação, mas a Igreja, de acordo com um cardeal de quatro costados, disse que a questão não foi decidida ainda. Ah, a Igreja tem que chegar "em seu conjunto". Legal. E onde está o conjunto? Devo fazer urnas na minha paróquia? Devo fazer assembléias sindicais? Devo fazer um fórum na internet? Que conjunto é este que ignora Moisés e São Paulo, gloriosos membros da Igreja triunfante no céu? A propósito, o que é "questões individualmente" a ser levantadas?  Talvez Santo Agostinho não devesse ter escrito seus livros sobre a Trindade, ele não deveria ficar levantando questões individualmente. Da mesma maneira São Tomás, a estrutura de perguntas e respostas da Suma fica levantando cada questão individualmente... Talvez São Pedro e São João deveriam ouvir São Tomé, que não cria na ressurreição, a despeito dos testemunhos dos outros. Sim, São Tiago e Santo André deveriam descrer do Jesus que viram para poder reunir-se com o ceticismo de São Tomé. Interessante homem é Dom Cláudio Hummes!

No mais, lógico que deve haver caminho para todos. Mas estreita é a porta da salvação. Há um caminho, Jesus Cristo. Mas, de acordo com Dom Cláudio, este mesmo Jesus que condenou um olhar de cobiça a uma outra mulher, absolutamente não chegou a  nenhuma conclusão sobre o casamento gay.  Este Jesus que condenou aqueles que coavam um mosquito e engoliam um camelo certamente deve ter coado o mosquito da olhadela no traseiro e engolido o camelo sodomita. Ele que disse que não iria derrubar nem um "i" da Lei, mas certamente ele não se referia aos capítulos do Levítico e Deuteronômio que condenavam como maldito o homem que se deitava como mulher junto de outro homem. Ai no caso pode derrubar os "is" como também os jotas, os alfas, os betas e os gamas, todo alfabeto, seja em grego, hebraico, cóptico ou cirílico.

Mas de acordo com Dom Cláudio deve ser a Igreja inteira a decidir... sei, sei... E os votos de Moisés e São Paulo, quem vai computar? (fim)

========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Cardeal Claúdio Hummes, sabe o que o Rei Jesus responderia a sua pessoa, por não declarar uma resposta a Luz da Verdade...

n/d

"Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens"! (São Mateus 16, 23)

Pois...Cardeal, assim vos diz a Sagrada Escritura...

"Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la.
Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais". (Deuteronômio 30, 16 e 19-20)

Porque...Cardeal...

"Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno." (São Mateus 5, 37)

Vamos repetir o seguinte...

Disse o zeloso e conservador Padre Michael Rodriguez: O inimigo está bem dentro da Santa Igreja Católica Romana. Na noite mais sagrada da história da humanidade, quando o Filho de Deus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio… a serpente estava lá, sussurrando no ouvido de Judas Iscariotes.

"Entretanto, Satanás entrou em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, um dos Doze". (São Lucas 22, 3)

O gravissimo pecado do homossexualismo condenado na Sagrada Escritura por DEUS, agora encontra acolhimento, chamaram no Sinodo de espaço fraternal.  (essas palavras "acolhimento e espaço fraternal"" que usam de uma forma sutil "disfarçada" para não declarar sua real intenção de aprovar o homossexualismo no seio da Igreja)

O ÚNICO ACOLHIMENTO PARA O PECADO, SEJA ELE O DO HOMOSSEXUALISMO OU NÃO, É A CONVERSÃO, AFASTAR-SE DO MAL CAMINHO, POIS, DIZ O DEUS ALTISSIMO...

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação".(Levítico, 18, 22)

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel? "(Ezequiel 33, 11)

"Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele". (Romanos, 8,7-9)

"Jesus disse-lhes: Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus". (São Lucas 16, 15)

No outono de 2002, o Padre Nicholas Grüner, perito de Fátima mundialmente conhecido, escreveu: “Deus também nos fala através da Mensagem de Fátima que Ele punirá o mundo através de castigos. O que a maioria das pessoas não sabe, incluindo aqueles na Igreja, é que a perseguição à Igreja é o que estamos enfrentando atualmente. Isso é um castigo terrível. A Santa Madre Igreja atualmente está sendo perseguida pela infiltração de homens perversos; homens hereges; homens apóstatas, como, por exemplo, maçons, comunistas e, particularmente, pela rede de pedofilia e homossexuais.

A perseguição da Igreja é um castigo espiritual muito pior do que todos os castigos materiais. É esse castigo espiritual que está na raiz do escândalo na Igreja hoje em dia.

"É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos." (Ezequiel 7, 25)

“Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em JESUS CRISTO. Toda a Escritura é inspirada por DEUS, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na Justiça. Por ela, o homem de DEUS se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” (2 Timoteo.3,14-17)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne