Fiéis abandonando a Igreja na América Latina e Francisco insiste em se aproximar das seitas protestantes que retiram os católicos da Igreja


05.12.2014 -  Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo do site: http://thyselfolord.blogspot.com.br

Pesquisa definitiva: Igreja do Papa Francisco quer Perder Fiéis

A Igreja Católica na América Latina é um desastre, fiéis abandonam a Igreja em massa, e as razões que eles abandonam NÃO são porque a Igreja é contra o aborto, os gays ou o divórcio. Os que abandonam geralmente vão para igrejas protestantes/evangélicas que também são contra tudo isso e são até mais gritantes contra isso. Vejam os motivos acima, não há entre motivos para abandonar a Igreja a questão do aborto ou do casamento gay.

Mas o Papa Francisco quer uma Igreja "pastoral" promovendo aproximação com gays e divorciados. Em suma, o Papa Francisco quer aplicar no mundo o que dá muito errado na América Latina.

É o que mostra pesquisa Pew Research sobre Religião na América Latina.

Primeiro, a América Latina começou a perder fiéis a partir da década de 70. Tempo de formação do Vaticano II e da inserção total do esquerdismo da "teologia da libertação" entre os católicos.

A Pesquisa mostra também que o Papa Francisco não tem conseguido atrair fiéis. Os ex-católicos não pretendem voltar para a Igreja por conta de Francisco. O chamado "efeito Francisco" tem agido no sentido contrário, trazido desconfiança.

n/d

Entre os países, observando aqueles que nasceram católicos, Honduras, do cardeal Maradiaga, tão exaltado pelo Papa Francisco, e Uruguai, do presidente que incentiva a maconha e o aborto, se destacam como tendo menos de 50% da população como católica.

O jornalista Sandro Magister destacou o caso de Honduras e também ressaltou que mesmo perdendo os fiéis para protestantes que são contra o aborto e casamento gay, o Papa Francisco insiste na posição "pastoral" e também insiste me se aproximar das denominações cristãs que retiram os católicos da Igreja.

n/d

(Francisco fez uma visita a uma igreja Evangélica Pentecostal na Itála junto de seu amigo Pastor)

A Igreja Católica no mundo todo sabe do fracasso da Igreja na América Latina, por que elegeram um representante desta Igreja?

Vejam mais gráficos da pesquisa, ela merece ser estuda me detalhes nos seminários da América Latina.

(Agradeço a indicação da pesquisa ao site The American Catholic)

 

Lembrando... declarou Francisco ao secretário-geral e embaixador da Aliança Evangélica Mundial: “Eu não estou interessado em converter os evangélicos ao catolicismo. Em muitos pontos da doutrina não estamos de acordo. Porém basta mostrarmos o amor de Jesus."

 

VEJA TAMBÉM...

Católicos hispânicos aderindo as seitas protestantes em ritmo acelerado. Qual a surpresa, já que Francisco é louvado pelos protestantes como o Reformador

Qual é a verdade sobre o Cardeal Murphy Connor e o Conclave que elegeu Francisco?

Francisco declarou que o Alcorão do Islamismo é um livro profético de paz. O Doutor da Igreja São Tomás de Aquino chamaria Francisco de apóstata

Eclesiásticos conservadores em guerra, olham Francisco como o anti-Wojtyla (contrário aos ensinamentos do Papa João Paulo II)

Você se diz católico achando que nós católicos conservadores somos cismáticos? Então, lembre-se: Não se opor a um erro é aprová-lo

Provas definitivas que Francisco é um Antipapa, que quebra dogmas, verdades de fé contidas na Sagrada Escritura e na Tradição da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne