Dois mil anos se passaram e o povo continua a gritar: Solta a Barrabás e crucifica a Jesus


27.12.2014 -

n/d

"O governador tomou então a palavra: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam: Barrabás! Libertou então Barrabás, mandou açoitar Jesus e lho entregou para ser crucificado. (São Mateus 27, 21 e 26)

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Pilatos, voltando-se para o povo, perguntou: “Quereis Jesus ou Barrabás?”

Então sobre quase toda a multidão, o sopro do rebelde Satanás veio nos seus corações...

Pilatos perguntou novamente: “Jesus ou Barrabás?”

São Jerônimo comenta: “Sete vezes quis Pilatos soltar a Jesus, três vezes declarou publicamente que nenhuma culpa achava nele, e todavia cede à pressão de seus inimigos”.

E todo o povo, tomado em rebeldia e ódio a Jesus, bradou: “Barrabás!”

Mais de dois mil anos se passaram, e a voz que gritou: "Solte a Barrabás, crucifica a Jesus"...

Ainda ecoa diante dos "Pilatos" do mundo.

Assim, a maioria do povo continua a gritar: "Crucifica a Jesus...solta a Barrabás".

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração" . (São Lucas 17, 24-25)

De fato, a sociedade moderna, foi transformada numa "grande Sodoma". Observando que Sodoma era apenas uma cidade tomada pelo pecado e rebelde as Leis e Preceitos do Deus Altíssimo.

Agora, não temos somente uma cidade, mas...inúmeras cidades contaminadas e tomadas pelo pecado...

Inúmeras são as cidades, em que seus habitantes, a maioria com seus atos abomináveis diante do SENHOR, são igualmente rebeldes as Leis e Preceitos do Altíssimo.

"O Senhor lhe diz: não te vingues, e o homem responde: quero vingar-me; ― não te aposses dos bens alheios: quero apossar-me deles; ― abstém-te desse prazer desonesto: não quero abster-me. O pecador fala a Deus do mesmo modo que Faraó, quando Moisés lhe levou da parte de Deus a ordem de restituir o seu povo à liberdade. Aquele temerário respondeu: Quem é esse Senhor, para que eu ouça a sua voz? Não conheço o Senhor (Ex. 5, 2). O pecador diz a mesma coisa: Senhor, não Vos conheço, quero fazer o que me agrada. Numa palavra, ultraja-o face a face, e volta-lhe as costas". Santo Afonso Maria de Ligório.

Muitos se dizem justos, mas....

"Pelo seu proceder abominável serão confundidos, mas nem ao menos conhecem a vergonha, e nem o que seja enrubescer. Assim como os que caem, tombarão também e perecerão no dia do castigo - oráculo do Senhor". (Jeremias 8, 12)

"Jesus disse-lhes: Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus". (São Lucas 16, 15)

Ora, diz o pecador, que anda por caminhos largos: "O SENHOR  é amor, misericórdia e perdão, não nos castigará, porque terá compaixão de nós".

E O SENHOR, O SANTO DE ISRAEL, VOS RESPONDE...

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel? "(Ezequiel 33, 11)

"Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir."  (Isaias 59, 1-2)

"Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 6, 23)

"Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la. Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais". (Deuteronômio 30, 16 e 19-20)

"Quem é sábio atenda a estas coisas! Que o homem inteligente reflita nelas, porque os caminhos do Senhor são retos. Os justos andam por eles, mas os pecadores neles tropeçam". (Oséias 14, 9)

Como é triste e vergonhoso ver milhões de católicos concordarem com os inimigos de Deus por causa do temor, das zombarias e ameaças… os mesmos viram as costas para Deus e deixam de caminharem na santidade, na verdade, com medo de serem desprezados, ridicularizados, vistos como fanáticos…e talvez perderem seus amigos...ou até mesmo seu emprego.

Estes católicos igualmente a dois mil anos atrás, por medo, gritariam junto com a multidão: "SIM, SOLTA A BARRABÁS E CRUCIFICA A JESUS".

Os que se dizendo "católicos" e rejeitam a Deus, concordando com o "Erro", se voltando para o mundo, para a criatura,  querendo soltar o rebelde Barrabás e crucificando a Cristo, sepultando a Verdade, libertando o erro.

"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!" (Romanos 1, 25)

"Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos". (Is. 29,13). (Mc. 7, 6-7)

Era isto que meu coração tinha para vos dizer hoje, dia 27 de dezembro de 2014, do "Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo"  (tempo que Deus dedica a nos avisar que está próximo o Retorno em Glória de Seu Amado Filho)

Disse o Padre Francisco Fernández Carvajal:

“Devemos ter presente que muitas vezes teremos que evangelizar contra a corrente, como também o fizeram tantos bons cristãos ao longo dos séculos”.

“Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5, 16)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Meu filho, guarda minhas palavras, conserva contigo meus preceitos. Observa meus mandamentos e viverás. Guarda meus ensinamentos como a pupila de teus olhos.Traze-os ligados aos teus dedos, grava-os em teu coração. Dize à sabedoria: Tu és minha irmã, e chama a inteligência minha amiga". (Provérbios, 7, 1-4)

Dilson Kutscher  - www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne