O arcebispo de Varsóvia-Praga lamenta que a pastoral da Igreja tenha traído o Papa João Paulo II


05.02.2015 -

n/d

Por Luis Fernando Pérez Bustamante – InfoCatólica | Tradução: Marcos Fleurer – Fratres in Unum.com: Na verdade, ontem fiquei quase em estado de “choque”, quando li o título da entrevista no  portal Niedziela do arcebispo de Varsóvia-Praga, Dom Henryk Hoser: “A Igreja traiu a João Paulo II” . Disse comigo mesmo “não, isto deve ser muito exagero. Pode ser que alguns bispos e cardeais estejam traindo o santo papa polonês e inclusive até o próprio Jesus Cristo, mas a Igreja como tal não faz tal coisa”. E então li todas as palavras do prelado:

«Vou dizer brutalmente: a Igreja traiu João Paulo II. Não a Igreja como Esposa de Cristo, não a Igreja do nosso credo, porque João Paulo II era a expressão, a voz autêntica da Igreja, mas sim que a prática pastoral traiu a João Paulo II».

n/d

O matiz importante que Dom Hoser vem nos dizer é que ainda que a doutrina siga sendo a mesma, na realidade, com frequência, não se lhe aplica. Dado que o contexto de suas palavras é analisar o que ocorreu no sínodo passado, e o que está acontecendo neste período inter-sinodal, entende-se que o arcebispo esteja falando sobretudo da pastoral familiar e da pastoral sacramental em relação à família e, em geral, da moral católica sobre a vida sexual. E então só nos resta lhe dar razão.

A grande maioria dos bispos alemães já está permitindo a comunhão de adúlteros. Tentaram já quebrar o braço da Igreja em 1994, quando a Congregação para a Doutrina da Fé se negou a aceitar suas teses, então eles decidiram que aceitariam o parecer da Igreja, mas permitiram que ficasse como nada na realidade dos fatos. É como se os bispos aderissem formalmente aos dogmas trinitários e cristológicos, mas permitissem que quase todos seus sacerdotes pregassem a heresia ariana. A cumplicidade real não se manifesta com a heresia, mas em muitas ocasiões é muito pior do que a própria heresia. Sobretudo quando o cúmplice tem o dever de defender a fé.

Esses que traem a fé da Igreja. permitindo uma pastoral contrária a ela mesma, são os que agora pretendem que a traição se consuma completamente, mudando o conteúdo da fé no tocante à comunhão dos adúlteros. São também os que aceitam a anticoncepção como prática inevitável  e como fator positivo na maioria das famílias cristãs.

O fato é que o episcopado polonês não tem a menor intenção de abandonar a defesa da fé católica nessas questões e em outras. E não é só isso. Não se deve ver os bispos africanos como mero espectadores do sínodo para entender que África tampouco vai admitir que se imponham as teses de Kasper, Bonny, Baldisserie e companhia limitada. Estamos à beira de um choque de trens do qual por fé sabemos que triunfará a verdade. Porque Cristo prometeu guardar na verdade a sua Esposa, a Igreja, especialmente confortando a fé do Papa.

Mas, para que a verdade triunfe ao fim, não significa que não haverá uma multidão de vítimas. De fato, já há. Trata-se de todos aqueles fiéis que levam meses vivendo na confusão e no temor que a Igreja ceda em algo tão fundamental como em seus ensinamentos sobre o casamento e os sacramentos. Também serão vítimas aqueles que vivem no pecado e pensam que, de alguma maneira, a Igreja vai “regularizar” sua situação sem que tenham que renunciar a sua vida de pecado. Quando verem que tal coisa não ocorre, se sentirão ainda mais rejeitados do que hoje dizem que estão. Só Deus sabe o bem que certamente vai tirar de tanto mal.

Fonte: www.sinaisdoreino.com.br

=================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

SEMPRE LEMBRANDO...

Fica NOVAMENTE o Alerta e a Profecia da Santa Mãe de DEUS, Imaculada Rainha Maria:

Apariçöes de Nossa Senhora: Japäo- A Advertência de Akita.

A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette, Fátima...

Parte da mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa:

NOSSA SENHORA DISSE:

"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

Fica evidente que já estamos num "CISMA", e como eu já disse...

Portanto, estimados irmãos em CRISTO, a divisão entre os fiéis (zelosos e obedientes) e os infiéis (apóstatas e rebeldes) começou, e a acomodação, a covardia e a necessidade de agradar aos homens não é fruto do Espírito Santo de DEUS, e sim a coragem e a determinação para sermos fiéis até o fim ao Santo Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO e a Sua única e verdadeira Igreja, que eles, em sua cegueira espiritual, insistem em destruir. Contudo, é necessária a nossa fidelidade, mesmo que sejamos perseguidos, ridicularizados e soframos grandes represálias. No entanto, a coroa da glória estará a nossa espera. Pois, ou estamos com a VERDADE, com o DEUS ALTÍSSIMO, ou estamos nas trevas, com o pai da mentira, o rebelde Satanás.

CONFORME JÁ FOI DITO...

Nesses últimos 50 anos, a derrocada foi lenta e gradual, "eles", os Lobos em pele de cordeiro, foram minando e implodindo gradativamente os alicerces da autêntica fé católica, sem deixar muitos vestígios, graças ás grandes doses de hipocrisia que têm se utilizado:

- acabaram com a verdadeira Santa Missa, a missa Tridentina, que elevou aos altares centenas de sacerdotes; e quantos por sua atuação pós-conciliar foram no mínimo beatificados até agora?
- suprimiram as batinas e os hábitos santos;
- banalizaram a sagrada Eucaristia com a comunhão na mão e em pé;
- profanaram esse Santíssimo Sacramento com a instituição de “ministros extraordinários da Eucaristia” que se tornaram ordinários;
- aboliram o uso da patena, fazendo com que os fragmentos da sagrada eucaristia (Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor) caíssem ao chão e fossem pisoteados por seus filhos;
- eliminaram os presbitérios, abarrotando de leigos e leigas os altares;
- fizeram os sacerdotes darem as costas para o Salvador e Redentor da humanidade;
- arrancaram o Trono (Sacrários) com o REI do centro (posição principal) da Sua Casa (igrejas);
- ignoram lúcifer e os demônios, afirmando que eles nunca existiram...(com essa atitude invalidam as santas palavras de JESUS no Evangelho, que afirma claramente a existência deles; também a grande maioria dos bispos, em todo o mundo, não nomeia mais sacerdotes exorcistas em suas dioceses, como seria seu dever; e por quê? Não acreditam!)
- muitos “fecharam” o inferno, dizendo que ele não existe;
- perseguiram as imagens de Nossa Senhora e dos Santos para agradar os adversários da Santa Igreja;
- desaconselharam a oração do Santo Rosário e do terço para não contrariar os cismáticos protestantes e evangélicos;
- inventaram um falso ecumenismo, misturando o sagrado com o demoníaco, mais as modas e novidades do mundo.
- reúnem-se para “orar” com crenças que acreditam ser o mesmo "deus" (Buda, Maomé, etc).

- E, um "papa", com sua apóstata declaração, nos passa uma mensagem direta, que não devemos mais julgar o gravíssimo pecado do homossexualismo, condenado pela Sagrada Escritura, e que desafia o DEUS Altíssimo.

- Agora, por último, querem abolir a palavra PECADO, se fosse possível, da própria condenação da SAGRADA ESCRITURA.

Após todas essas ações apóstatas, profanadoras e hereges, eles de maneira orgulhosa e hipócrita vêm a público afirmar que os católicos conservadores que defendem a tradição da Igreja estão errados!?

Oremos e vigiemos para não cairmos no canto das sereias dominadas por satanás, que buscam sepultar o autêntico catolicismo, com sua doutrina, dogmas e tradição herdados dos apóstolos, mártires, santos doutores e santos papas da Igreja de CRISTO. 

São Paulo, o grande Apóstolo, falando aos bispos e clero em Êfeso, Atos 20, 28-30, “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos.”

“Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: 'Eis o lobo!', quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado.” São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Filotea ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28)

 

VEJA TAMBÉM...

Santo Papa João Paulo II: De todos os lados espalharam-se idéias que contradizem a verdade que foi revelada e sempre ensinada

A Fumaça de Satanás na Igreja: Podemos reconhecer e resistir?

Católicos (lobos) modernistas articulam pressão sobre o próximo Sínodo da Família, visando introduzir a revolução na Igreja

Petição assinada por Personalidades católicas pede a Francisco ser verdadeiramente Católico

A maçonaria eclesiástica domina o Vaticano e todas as religiões conduzem a Deus, assim eles já começam a dizer

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne