Artigo de Dilson Kutscher: Você é um Sistema Humano ou uma Pessoa Humana?


15.02.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo Publicado no site em 15.04.2013

Foram adicionadas imagens.

 Sistema Humano X Pessoa Humana

n/d

Por Dilson Kutscher

Vivemos num tempo em que tudo na nossa vida parece correr num ritmo cada vez mais rápido. Uma rotina humana quase que exclusivamente voltada para as coisas mundanas. Acordamos, tomamos nosso café, saímos para nosso trabalho, empresa, faculdade, curso, escola, enfim...

Neste ritmo alucinado, passamos o dia, entre o vai vem de pessoas, conhecidas ou desconhecidas para nós. Nesta rotina da vida moderna, parecemos iguais aos computadores, com uma programação diária a cumprir, devidamente instalado com um antivírus, contra as possíveis ameaças a nossa programação diária de vida.

Quem são estes possíveis vírus ameaçadores?

Tudo que não se encontra rodando perfeitamente na nossa programação diária, imposta pela sociedade moderna, que nos leve a parar por um breve instante levando-nos a uma reflexão, fugindo dos padrões normais da nossa programação, poderá ser considerado como uma falha a ser imediatamente corrigida pelo nosso sistema humano.

Um exemplo: Quando na apressada rotina diária, a maioria se depara com um mendigo, roupas velhas, sentado na calçada, pedindo uma esmola, o que acontece?

n/d

A programação "padrão" que rege a sociedade moderna, imediatamente manda ignorar e seguir em frente. Não é problema seu, você não foi programado pela atual sociedade, para ter piedade, misericórdia ou caridade. Mas, caso você resolva, por um breve momento, olhar mais de perto este mendigo, imediatamente entra em ação o seu antivírus social...

n/d

Cuja função é tentar limpar de sua programação, a presença destes "vírus" sociais.

Então, dentro do seu sistema humano, uma guerra começa: Programação padrão X  Falha no sistema (causando perguntas e reflexões sobre o que você realmente tem feito de valor na sua vida, que vá além desta programação diária)

n/d

O seu Antivírus social para tentar limpar a ameaça detectada, vai demonstrar que tal "vírus", o mendigo, de nada serve ou é útil na sua programação diária de vida.

Ou seja, não lhe ajudará nas suas tarefas, não pagará suas contas mensais, não vai fazer diferença na sua vida familiar, nem vai trazer benefícios imediatos para você melhorar o padrão social da sua vida, enfim...deve ser deletado.

n/d

Normalmente, por ser um excelente Antivírus social, que roda há dezenas de anos no seu sistema humano, na maioria das vezes, ele consegue limpar perfeitamente estes vírus. (você ignora de imediato este seu semelhante necessitado, não se lembrará mais dele)

Ainda bem, que existem sistemas humanos que perceberam o "erro" desta programação padrão, apagando este antivírus social de seu sistema humano. Ao deletar este antivírus, sua programação padrão já não existe mais, então sai o sistema humano e surge a pessoa humana.

Não programado mais pela sociedade dominante, você poderá livremente refletir sobre as grandes falhas no sistema da própria sociedade que o programou.

Qual a grande falha no sistema? Chama-se indiferença humana = falta de amor ao próximo.

Como pessoa humana, você tem a opção de pensar por si mesmo e não coletivamente, como máquinas interligadas seguindo uma programação. Pode concluir ao ver um pobre desamparado, que este não mais representa uma ameaça a ser apagada da sua vida, mas sim um semelhante necessitado da sua atenção humana.

Mas onde DEUS entra nisto tudo?

A maioria da sociedade moderna rebelou-se contra DEUS, renegando os valores cristãos, substituindo pelo materialismo, o desejo de querer tudo sempre mais e mais. Os homens desta sociedade foram programados, desde muito jovens, por suas famílias, para ser pessoas influentes, cultas, capacitadas, profissionais exemplares, mas sobretudo ricos financeiramente. Diante disto tudo, a palavra DEUS ficou em segundo plano, já que as famílias criam seus filhos para ser homens perfeitos para o mundo, assim agradar e fazer a vontade desta sociedade dominante, que virou as costas para o Seu CRIADOR. Na verdade, se importam em agradar aos próprios homens e não a DEUS, porque verdadeiramente nos seus corações não o CONHECEM.

Na verdade, são descrentes de coração e somente suas bocas pronunciam o Santo Nome de DEUS, porque com seus atos o renegam.

"Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até a sua mente e consciência são corrompidas.
Proclamam que conhecem a Deus, mas na prática o renegam, detestáveis que são, rebeldes e incapazes de qualquer boa obra". (Tito 1, 15-16)

Na nossa atual sociedade, o conceito de DEUS, já não é tão importante, acredita quem quer e cada um segue o “deus” que acha mais interessante. (deus do sucesso, do materialismo, do poder, do prazer, enfim...)

E você, possui uma programação padrão, imposta pela sociedade dominante?

Seu antivírus social continua apagando as ameaças detectadas no seu sistema humano?

Você é um sistema humano ou uma pessoa humana? Será que sabe a diferença?

Seja uma pessoa humana, um filho de DEUS, no meio de tantas máquinas frias humanas...

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará". (Salmos 40, 2)

n/d

"Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida". (Provérbios 19, 17)

"O homem benevolente será abençoado porque tira do seu pão para o pobre". (Provérbios 22, 9)

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

n/d

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

"Que direito tendes de oprimir o meu povo e de esmagar a face dos pobres?"- oráculo do Senhor Javé dos exércitos. (Isaías 3, 15)

n/d

"Nisto, ouvi uma voz forte que saía do trono e que dizia: Esta é a tenda de Deus entre os homens. Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo e Ele, o Deus-com-eles, será o seu Deus.
Ele enxugará as lágrimas dos seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem gritos, nem dor. Sim! As coisas antigas desapareceram!
Aquele que está sentado no trono declarou: Eis que faço novas todas as coisas". (Apocalipse 21, 1-8)

www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne