Fim dos Tempos e a criança pedindo ajuda, congelando na rua: Quem teve misericórdia dela?


25.02.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Um experimento social neste inverno nos EUA revela o como a sociedade é indiferente, e ensina que, por vezes, a ajuda pode vir de onde menos se espera.

No mundo contemporâneo, o número de desabrigados aumenta a cada minuto. A crise econômica, problemas pessoais e os desastres naturais literalmente empurram muitos a mendigar pelas ruas.

Em um experimento social gravado para o YouTube por OckTV deixa uma criança no frio em uma das ruas mais movimentadas de Nova York. Vestindo apenas uma camisa rasgada, calças jeans e meias, o jovem ator é coberto com um saco de lixo.

Dezenas de pessoas passam, algumas apenas olham, outras até param, mas...depois seguem em frente, sem prestar nenhuma ajuda, até que algo inesperado acontece: um homem sem-teto, igualmente pobre necessitado, se levanta vai até a criança e tirando seu próprio casaco e luvas, veste a criança, num ato da mais pura misericórdia e amor ao seu semelhante.

O experimento mostra a indiferença da sociedade para os problemas dos outros e revela que, por vezes, a ajuda vem de onde menos se espera.

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento." (São Tiago 2, 13)

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados" (Pr 10,12). (I São Pedro 4, 8)

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!" (São Mateus 5, 7)

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes".

BEM VINDO A SOCIEDADE SEM MISERICÓRDIA DO FIM DOS TEMPOS.

Este video é somente em inglês, mas garanto que o vosso coração vai compreender.

 

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Diz anda na Sagrada Escritura:

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo.
É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante.
Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda.
Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno.
O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos." (Apocalipse 7, 16)

"Ele me diz, então: Escreve: Felizes os convidados para a ceia das núpcias do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são palavras autênticas de Deus". (Apocalipse 19, 9)

n/d

 www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne