Paciente com raiva humana morre após um mês internado em Campo Grande MS


13.05.2015 -  Após seis semanas de exposição ao vírus da raiva humana, o paciente de 38 anos morreu na manhã desta quarta-feira (13), em Campo Grande. Segundo os médicos que acompanharam o paciente, ele teve uma parada cardíaca às 7h, após o seu quadro clínico piorar e encaminhar para um edema cerebral. O último caso da doença  em Mato Grosso do Sul havia sido registrado em 1994.

“Com o vírus, o paciente teve um acometimento do sistema nervoso central e complicações. Desde o início, acompanhamos o quadro e, nas últimas 48 horas, ele piorou. O paciente tinha sido encaminhado para um quadro de morte encefálica na segunda (11), porém hoje, às 7h, ele teve uma parada cardíaca quando o quadro se encaminhou para um edema na cabeça”, afirmou o médico infectologista Maurício Pompílio.

n/d

Conforme o neurologista Nilson Moro Júnior, o monitoramento da vítima em Campo Grande ocorreu por 27 dias. “Este acompanhamento ajudará se houve incidência de novos casos. Ele teve 30 dias de sobrevivência e não tinha mais o vírus na saliva”, comentou o médico.

Neste período, os profissionais constataram lesões em diferentes locais no cérebro, a frequência cardíaca seguida do coma e ausência de fluxo sanguíneo no cérebro.

Nesta quarta (13), fragmentos do cérebro do paciente foram encaminhados para um laboratório, onde será feita a conclusão do quadro clínico.

Sobre a vacina, os médicos disseram que os familiares do paciente foram encaminhados para vacinação. “É o primeiro caso após duas décadas e o paciente procurou atendimento médico após 45 dias da contaminação. Quanto mais rápido procurar a unidade de saúde, melhor a chance de sobrevivência”, comentou o médico.

Fonte: G1

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

 

Veja também...

Estados Unidos: Novo virus descoberto faz 1ª vítima fatal

Fim dos Tempos: A volta da Peste negra, a doença se alastra rapidamente no mundo

Superbactéria que se propaga no ar pode causar epidemia global

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne