Mais do trabalho realizado pelo Movimento Cristão o Espirito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre


01.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Mais alguns exemplos do trabalho realizado, de ajuda as familias carentes e moradores de rua necessitados, na cidade de Porto Alegre RS.

Sempre lembrando...

Todas estas pessoas, que recebem as doações, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

Em nome destas familias carentes e moradores de rua necessitados, de Porto Alegre RS, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

DOAÇÃO DE ALIMENTOS REALIZADA EM 30-05-2015, EM PORTO ALEGRE RS, PELO GRUPO CATÓLICO, MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.

Em 30-05-2015, visitamos três grupos de moradores de rua, que estão instalados em galpões abertos, dentro de um parque que é destinado a alguns eventos, em alguns dias do ano. A foto abaixo é do primeiro grupo. O galpão, apesar de aberto, fornece proteção contra a chuva, e ali vivem (da direita para a esquerda): André Jaeckel de Araújo (34), Fernando, João, Jandira Gomes Rodrigues (34), Milton Paulo Wagner Ribeiro (59), Maurício e Simoni.

n/d

Abaixo, o senhor João, cozinheiro do grupo, trata de acrescentar alguns itens que acabamos de doar à refeição que está preparando para o almoço.

n/d

Abaixo: os carrinhos de coleta de material reciclável e os alojamentos, com barracas doadas.

n/d

n/d

Abaixo, o segundo grupo que recebeu a doação de alimentos foi o casal Eliana Maria e Ari Silveira, que ocupam um outro galpão, no mesmo parque.

n/d

As panelas já estavam no fogo quando chegamos. Eles ficaram muito gratos.

n/d

O terceiro grupo que visitamos foi (da direita para a esquerda): o do Davi Domingues, Alex Costa de Andrade, Maria Regina e Pedro Alves de Azevedo.

n/d

Com os sorrisos e com o agradecimento de todos, nós nos despedimos destes amigos, sabendo que levamos um pouco de alegria àqueles que não estão buscando grandes coisas para se sentirem felizes, mas estão querendo ter apenas o mínimo, que é o alimento de cada dia.

Abaixo, detalhe do fogão, estilo campeiro, onde eles cozinham os alimentos.

n/d

Nota: Este trabalho de distribuição de alimentos a famílias carentes e moradores de rua só é possível pela doação financeira que recebemos dos irmãos que dão sua contribuição para que nós consigamos comprar alimentos e levar até as famílias extremamente necessitadas.

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13).

Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...

[email protected]

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

 

Veja também...

Alguns exemplos do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre. (Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne