Não matarás (Êxodo 20, 13): Médico polonês que negou realizar aborto por razão de fé é absolvido


12.06.2015 -

n/d

O médico polonês Bogdan Chazan, que há um ano rejeitou praticar um aborto alegando razões de fé, foi absolvido nesta sexta-feira (12) pelo comitê disciplinar que julgou o caso, ao estimar que a recusa do médico "não justifica denúncias por má prática no tratamento aos pacientes".

No verão de 2014, Chazan foi substituído de seu cargo à frente do hospital da Sagrada Família de Varsóvia por sua recusa a praticar um aborto respaldado pelos supostos contemplados pela lei polonesa, já que tratava-se de um caso de má-formação do feto.

Chazan, um destacado professor de ginecologia, alegou então a cláusula de consciência e argumentou que, como católico praticante, reprovava o aborto.

n/d

Então, o Ministério polonês de Saúde considerou que Chazan tinha vulnerado a norma da prática médica porque, ao rejeitar realizar o aborto, teria que ter facilitado à paciente um médico ou um centro alternativo onde poderia interromper sua gravidez.

O então primeiro-ministro, o liberal Donald Tusk, afirmou que "nenhum médico deveria estar acima da Lei".

Nesta sexta-feira (12), o médico assegurou à imprensa que exigirá às autoridades que lhe restituam em seu posto de diretor do hospital.

"Sofri uma pena muito dura (a demissão) e considero que não foi nem razoável nem justa", disse Chazan, que acrescentou que a decisão do comitê disciplinar o faz recuperar a "fé na justiça". Fonte: Terra noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

"Na Sodoma Moderna é assim: Torne-se um assassino ou perca seu emprego".

n/d

Mas, o Dr. Bogdan Chazan, preferiu perder o seu emprego, do que tornar-se um assassino de inocentes, sem direito a nenhuma defesa.

"Matar o ser humano, no qual está presente a imagem de Deus, é pecado de particular gravidade. Só Deus é dono da vida"! (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 55).

POIS..

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (São Mateus 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (São Marcos 10,19)

"O Quinto mandamento, não matará. O aborto mata, portanto é um homicídio, o pior do pior, é que a mamãe mata a seu filho, que não pode se defender".

O quinto mandamento qualifica como gravemente pecaminoso o homicídio direto e voluntário e o assassino e seus colaboradores que o praticam, estão cometendo um pecado que clama ao céu, por vingança.

“Os que praticam o aborto cometem homicídio e irão prestar contas a Deus, do aborto. Por que razão haveríamos de matar? Não se pode conciliar o pensamento de que a mulher carrega no ventre um ser vivo, e, portanto objeto da Providência divina, com o de matar cedo o que já iniciou a vida…” (Súplica pelos cristãos, 3, 10).

Disse o Médico Dr. Silas Leite Prado:

"O ABORTO provocado é um crime e um assassinato e isto ninguém pode dizer o contrário . Está provado, através da genética, que as células germinativas masculinas e femininas, ao serem fecundadas, cada uma é portadora de 23 cromossomos, levando cada uma um cromossomo sexual, que determinará o sexo daquela nova criatura. Esta, em cada uma de suas células, apresentará 46 cromossomos, como no organismo humano adulto com todos os seus caracteres, como cor da pele, dos olhos, dos cabelos, etc... E, só deverá permanecer no útero materno, para que se desenvolva, até que tenha condições de viver fora dele. Fica provado então que, logo após a fecundação o embrião já é um ser humano e, mesmo quando fecundado artificialmente, fora do útero materno, já recebe até o nome de “Bebê” de proveta.

Maria, mãe de Jesus, logo que foi concebida, visitou sua prima Isabel que estava no sexto mês de gravidez e esta, quando ouviu a saudação de Maria, a criança saltou no seu ventre, reconhecendo o filho de Deus, que Maria acabara de conceber, conforme é narrado no primeiro capítulo de São Lucas (Lc. 1, 41).

n/d

Não resta quaisquer dúvidas que o embrião, em qualquer idade, é um ser humano composto de alma e corpo, e não pode ser sacrificado, sem que se considere um assassinato de um ser inocente e indefeso. E, agora, se a Legalização do Aborto for aprovada, como ficarão os médicos da Saúde Pública, que serão obrigados a cometer estes assassinatos, quando repetiram o juramento de Hipócrates, dizendo que “jamais se servirão da medicina para corromper os costumes ou favorecer o crime"?

================================

Nota final de www..rainhamaria.com.br

Palavras do Santo Papa João Paulo II, na Encíclica Evangelium Vitae:

n/d

"Matar o ser humano, no qual está presente a imagem de Deus, é pecado de particular gravidade. Só Deus é dono da vida"! (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 55).

"Dentre todos os crimes que o homem pode cometer contra a vida, o aborto provocado apresenta características que o tornam particularmente perverso e abominável.” (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 58).

“Nenhuma circunstância, nenhum fim, nenhuma lei no mundo poderá jamais tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito, porque contrário à Lei de Deus, inscrita no coração de cada homem, reconhecível pela própria razão, e proclamada pela Igreja” ( 61)

Diz na Sagrada Escritura:

"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (São Mateus 11, 20-24)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne