Imagem de Santo Antônio resiste a incêndio que destruiu casa em Caxias do Sul, no RS: Queimou tudo menos ela, declarou bombeiro


13.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

n/d

Apenas para lembrar que hoje é o dia deste grande Santo.

=================================

Uma ocorrência chamou a atenção dos bombeiros na tarde deste sábado (13) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Após controlar o fogo que destruiu na totalidade uma casa, a guarnição se deparou com uma imagem quase intacta de Santo Antônio, na data em que os católicos comemoram o dia do santo casamenteiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência fica na Rua Marcelo Giácomo, no Bairro Forqueta. No momento do incêndio, que começou por volta das 16h, apenas um morador, que é cadeirante, estava na casa. O irmão dele entrou para retirá-lo, e os dois foram levados pelo Samu com ferimentos leves.

n/d

"Quando fomos atender a ocorrência, estávamos preocupados, pois tínhamos a informação de que um cadeirante estava na casa. Depois de ele ter sido retirado do local e o fogo ter sido controlado, quando fomos fazer o rescaldo, o pessoal achou a imagem do Santo Antônio. Queimou tudo na volta, menos ela", conta um sargento que esteve no local.

n/d

Imagem de Santo Antônio ficou quase intacta após incêndio

A imagem, que parece ter sido retirada de um calendário de 2003, estava pendurada na parede da casa. Apenas a borda do papel ficou queimada. "Um colega lembrou que era o dia dele e achamos uma coincidência", completa o bombeiro.

Fonte: G1  -   Enviado pela amiga Cátia, Caxias do Sul RS

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o Artigo Publicado em 02.03.2013

Bíblia e imagem de Nossa Senhora ficam intactas depois de incêndio em Igreja

Igreja localizada em Biguaçu, na Grande Florianópolis, Santa Catarina.

n/d

Ninguém sabe explicar, mas das poucas coisas que resistiram às chamas, após o raio que atingiu a capela São Sebastião da Limeira, em Três Riachos, Biguaçu, duas são as que mais impressionam: a Bíblia, aberta sobre um suporte destruído pelo fogo, e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ao lado de um bebedouro completamente derretido, a santa permaneceu de pé sem abalo algum – na escultura, apenas as marcas do terço derretido que estava envolto.

n/d

– O que é sagrado permaneceu. Estou arrepiada – dizia a aposentada Ini Costa, 63

n/d

 A Bíblia, aberta sobre um suporte destruído pelo fogo,

Em 13 de julho, um sábado, Maria Alzira Ferreira, 68 anos, colocaria novamente o vestido de noiva e voltaria à Igreja São Sebastião da Limeira. Naquele dia, a mesma capela que, há 50 anos celebrou o seu casamento, iria servir mais uma vez de palco para um dia especial: a renovação dos votos pelas Bodas de Ouro do casal.

Mas, um telefonema na última segunda-feira mudou todos os planos: a igreja não havia resistido à força de um raio e pegara fogo.

– A minha igrejinha queimou, não dá para acreditar – disse Maria, do outro lado da linha.

O incêndio que fez ruir a pequena capela que fica no ponto mais alto de Três Riachos abalou a localidade. Em meia hora, tudo estava no chão: telhado, santos, o altar e a via sacra. E a igreja que já foi motivo de tantos encontros alegres de domingo virou um triste ponto de peregrinação de fiéis e curiosos ao longo de todo dia de ontem.

Ao acordar com a notícia, o aposentado Pedro Antônio Alves, 73 anos, pegou o ônibus em Barreiros, São José. Ao chegar ao topo do morro íngreme, em silêncio, pôs a mão no peito e suspirou. Diante dele, o local onde havia sido batizado, fizera a Primeira Comunhão e a Crisma e se casara estava em ruínas.

– Não sobrou nem a sacristia.

Levadas ao salão da comunidade na noite do incêndio, as peças que se salvaram foram distribuídas ontem aos moradores. Maria de Lourdes de Campos, 70, passou o dia limpando quatro suportes de vela e lavando toalhas e roupas. Agora, todos os fiéis da comunidade pretendem se unir para, juntos, reerguer a capela.

– É como perder a própria casa. – lamenta o pároco José de Sousa.

Igreja tinha para-raios instalado há cinco anos

Instalado há cerca de cinco anos, o para-raios da torre da igreja não conseguiu dar conta da força da descarga que atingiu o prédio. Segundo o diretor da Defesa Civil da cidade, Pedro Cardoso, esse tipo de equipamento não costuma ter limite de carga e, por isso, deveria ter funcionado. Há duas hipóteses: ou o aparelho não estava instalado corretamente, ou foi desativado na última reforma do prédio, no ano passado.

Fonte: Diário Catarinense

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas: a Deus pertence o poder." (Salmos 61, 12)

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne