A Sagrada Escritura esclarece, porque alguns que se declaram cristãos, não gostam de tantos apelos a caridade com os pobres necessitados


16.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Certas coisas são realmente difíceis de acreditar ou mesmo compreender, ainda mais vindo da parte de pessoas que se dizem católicos. Digo, pelo fato de receber algumas mensagens, perguntando do porque, tantos apelos em ajudar os pobres necessitados, que tenho publicado no site.

Então, vou resumir numa frase, à estes que assim perguntam.

Lembrando que meu coração é quem vos responde, com outra pergunta e resposta:

"Existirá um verdadeiro cristão, que não siga o que está escrito no Santo Evangelho? Não". (só se for um cristão de aparência, que vive de teoria, mas não pratica o Evangelho, uma fé sem obras)

"Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

Além do mais, quem não gosta de fazer caridade é o demônio...

...E igualmente os homens que estão possuídos por ele, visto que o egoismo, a ganância e o materialismo, de acumular cada vez mais os bens do mundo, cegou seus corações.

Mas, a Sagrada Escritura, esclarece porque alguns que se declaram cristãos, não gostam de tantos apelos a caridade com os pobres necessitados, aqui no site.

 "E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (São Mateus 24,12)

Eu não esqueço o que disse um amigo religioso, o frei Daniel, numa mensagem a minha pessoa, no inico de 2015, por conta da minha dificuldade financeira em continuar nesta minha trincheira de combate de evangelização, ele declarou:

"Vivemos tempos puramente materialistas, um reflexo da sociedade capitalista de nossos dias. Infelizmente este modo de vida atinge também o povo cristão. Nem os religiosos no geral estão livres desta cultura materialista. Eu sei de muitos sacerdotes e bispos, que discursam ajudar aos miseráveis e na prática não renunciam ao seu conforto e luxo pessoal. Tem carros do ano, de valores altíssimos, vivem como reis, com belas moradias e, pregam algo que eles mesmos não cumprem. Sabe porquê? Por que não venderiam os seus bens para dar aos pobres ou ajudar na evangelização. Isto chama-se uma falsa piedade e, grande parte dos católicos são falsos piedosos. De fato, são como os Fariseus narrados na Bíblia. Filho, se assim posso chamar-lhe, não desanime porque a maioria dos católicos não o ajuda e dá-lhe o apoio necessário para a tua evangelização. Lembre-se que estamos no fim dos tempos e a caridade de muitos esfriará". (frei Daniel 27.01.2015)

Para terminar...

Aos que continuam atacando em todos os sentidos a minha pessoa e o site...

Que as minhas orações cheguem ao Trono do Altíssimo

n/d

"Lutai, Senhor, contra os que me atacam; combatei meus adversários. Empunhai o broquel e o escudo, e erguei-vos em meu socorro. Brandi a lança e sustai meus perseguidores. Dizei à minha alma: Eu sou a tua salvação. Venha sobre eles de improviso a ruína; apanhe-os a rede por eles mesmos preparada, caiam eles próprios na cova que abriram. Então a minha alma exultará no Senhor, e se alegrará pelo seu auxílio. Todas as minhas potências dirão: Senhor, quem é semelhante a vós? Vós que livrais o desvalido do opressor, o mísero e o pobre de quem os despoja. E a minha língua proclamará vossa justiça, dando-vos perpétuos louvores." (Salmos 34)

"Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, porque ele livrará do laço os meus pés.
Olhai-me e tende piedade de mim, porque estou só e na miséria.
Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições.
Vede minha miséria e meu sofrimento, e perdoai-me todas as faltas.
Vede meus inimigos, são muitos, e com ódio implacável me perseguem.
Defendei minha alma e livrai-me; não seja confundido eu que em vós me acolhi.
Protejam-me a inocência e a integridade, porque espero em vós, Senhor.
Ó Deus, livrai Israel de todas as suas angústias". (Salmos 25)

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo.

n/d

Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça.
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias". (Salmos 23)

"Meu Deus é a minha rocha onde encontro o meu refúgio, meu escudo e força de minha salvação, minha cidadela e meu refúgio. Meu salvador, que me salvais da violência. Invoco o Senhor digno de todo louvor, e fico livre dos meus inimigos". (II Samuel 22, 3-4)

 

Eu posso até ter que parar com minha evangelização na internet...

...mas a CARIDADE com os mais necessitados jamais acabará...

"A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará". (I Cor 13, 8)

n/d

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9,19)

Isto abaixo é a razão deste artigo que escrevi acima...

Os moradores de rua necessitados, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos pela ajuda recebida

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne