Igreja sagrada para os cristãos é incendiada em Israel: Local onde os cristãos acreditam que Jesus efetuou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes


18.06.2015 - Invasores deixaram ameaça dizendo que ‘falsos ídolos serão destruídos’. É uma referência ao uso de santas e santas nas igrejas católicas.

n/d

Em Israel uma igreja sagrada para os cristãos foi incendiada nesta quinta-feira (18). Parece que esse ataque foi um crime de ódio religioso. Os invasores que incendiaram a igreja deixaram uma pichação em hebraico, uma ameaça dizendo que ‘falsos ídolos serão destruídos’. É uma referência ao uso de santas e santas nas igrejas católicas, os supostos ídolos, segundo essa visão crítica e extremista.

A igreja atacada fica à beira do Mar da Galileia, no lugar onde a tradição diz que Jesus Cristo fez o milagre da multiplicação, usando poucos peixes e pães para alimentar uma multidão. A igreja ficou bastante destruída, os monges beneditinos alemães que cuidam do lugar tão bastante assustados, mas por sorte ninguém se feriu gravemente.

A polícia israelense prendeu dez jovens, estudantes de uma escola religiosa judaica, suspeitando que eles possam ter cometido esse crime de ódio.

O embaixador da Alemanha, Andreas Michaelis, foi ao local e pediu que Israel garanta a proteção das instituições religiosas.

A Igreja Católica da Terra Santa entendeu o ato como parte de uma série de agressões contra cristãos, como muitas que têm acontecido pelo mundo, principalmente no Oriente Médio, inclusive preocupando muito o Papa Francisco que já pediu várias vezes atenção a essa onda de ataques que tem - em uma de suas faces mais violentas - os terroristas do Estado Islâmico.(G1)

Ver reportagem do Bom dia Brasil noticias

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós.
Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir." (São João 15, 18-20)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne