Muitas prostitutas passarão a frente dos que se declaram salvos. A quem muito foi dado, muito será cobrado (São Lucas 12,48)


27.07.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Durante a noite tive um sonho, que partilho com os amigos e visitantes do site.

=================================

Havia uma prostituta, desde a sua infância levava uma vida muito sofrida, sua família vivia na miséria, sua mãe doente, seu pai abandonou o lar e nunca mais voltou. Seus irmãozinhos choravam as vezes de fome, e ela só podia consola-los com abraços e beijos. Via sua mamãe todas as noites orar para Deus pedindo alivio para aquela situação de vida. Os anos foram passando, seus irmãos foram crescendo, um deles ainda jovem caiu nas drogas e assim como pai, um dia saiu de casa e nunca mais voltou. Outro também jovem, desesperado com o sofrimento de sua família, sem conseguir emprego, foi  tentar roubar e a policia o levou preso. Ela, depois de muitos sofrimentos, quase sem esperança de nada,  influenciada por más companhias e promessas de uma vida melhor, foi parar nas ruas e na prostituição.

Certa manhã, a prostituta, depois de uma longa noite de pecado, ganhando seu dinheiro usando de seu corpo, passou a porta de uma igreja, era fim da Santa Missa, algo que para ela não tinha nenhum sentido. Muitos que frequentavam a missa, olhavam para ela com certo desprezo, já tendo ouvido de alguns destes, que ela era filha do demônio e o inferno era o lugar dela.

Nesta manhã, próximo a porta da igreja, havia uma senhora numa calçada, deitada na rua, coberta de papelão, parecia baixinho murmurar alguma palavra. Muitos que saiam da igreja, passavam por aquela senhora necessitada, alguns embarcavam em seus carros luxuosos, nem sequer a notavam. Outros se a notavam não se aproximavam dela. Ninguém que estava naquela missa foi saber quem estava deitado naquela calçada, dormindo na rua. A prostituta vendo que alguém estava a dormir na calçada, se aproximou, viu que era uma senhora idosa coberta de papelão para se aquecer. Vendo-a murmurar baixinho, tocando nela, perguntou se ela estava bem. A senhora respondeu que estava com dor. A prostituta perguntou onde. A senhora respondeu é dor de fome. A prostituta ajudando a levantar esta senhora a levou para sua casa, lá a alimentou-a, tratou de algumas de suas feridas e deu sua própria cama a ela.

Pergunto: Qual destes fez a Vontade de Deus? Qual praticou a Palavra que se encontra na Sagrada Escritura? Qual pode ser verdadeiramente chamado de filho do Altíssimo?
Os católicos que estavam naquela Santa Missa ou a prostituta,  cheia de pecados, que nunca foi a missa?

Ora, realmente a prostituta acreditava em Deus, mas seu coração nunca fora de fato apresentado a ELE. No entanto, ainda assim, mergulhada em pecados, teve misericórdia daquela senhora necessitada.
Em verdade vos digo: Muitas prostitutas passarão a frente dos que se declaram salvos, porque a quem muito foi dado, muito será cobrado. (Lc 12, 48)

Além do mais a "misericórdia triunfa diante do Julgamento".

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento." (São Tiago 2, 13)

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!" (São Mateus 5, 7)

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados" (Pr 10,12). (I São Pedro 4, 8)

A prostituta alcançará o Céu vivendo em pecado?

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)

"Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?" (São Mateus 18, 12)

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor" (São João 10, 16)

E aos fariseus do vosso tempo, assim vos diz o Mestre Jesus...

"Os fariseus disseram aos discípulos: Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?
Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes.
Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores." (São Mateus 9, 11-13)

"Perguntaram os ouvintes: Quem então poderá salvar-se?
Respondeu Jesus: O que é impossível aos homens é possível a Deus". (São Lucas 18, 26-27)

Necessário é...apresentar verdadeiramente aos corações ao Eterno Bom Pastor.

"A mim que outrora era blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque ainda não tinha recebido a fé e o fazia por ignorância.
E a graça de nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo.
Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro". (I Timóteo 1, 13-15)

"Que o teu amor alcance-me, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa". (Salmos 119, 41)

"Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação". (II Coríntios 6,2)

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne