Sinal dos Tempos: Ladrões invadem igreja matriz e frades passam momentos de pânico, em Balneário Camboriú SC


18.09.2015 - 

n/d

A igreja matriz de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi assaltada na noite da última quarta-feira (16). Por volta das 23h, três homens armados entraram pelos fundos da Igreja Santa Inês, no Centro da cidade. Dois frades foram agredidos. A quantidade de dinheiro levada ainda não havia sido contabilizada, mas até as moedas foram roubadas, como mostrou o Jornal do Almoço desta sexta-feira (18).

Os ladrões arrebentaram o cadeado do portão e depois arrombaram a porta que leva até a Casa Paroquial. “Eles queriam dinheiro, mandaram a gente deitar no chão. Enquanto não encontraram dinheiro não foram embora”, contou o frei Ladí Antoniazzi, que dormia em seu quarto no momento da invasão.

Com a voz fraca após agressões no pescoço, o religioso contou que passou por momentos de pânico. “Eu ainda não estou sem dores, mas já estou relativamente melhor do que ontem. Embora ainda esteja psicologicamente comprometido, porque o susto foi grande”, contou o frei Ladí Antoniazzi.

Além do dinheiro, os bandidos levaram o carro da paróquia. Na quinta (17), o veículo foi encontrado abandonado em Itajaí, mas os suspeitos não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem. Depois do episódio de violência, a paróquia decidiu reforçar a segurança.

“Assalto a gente sempre tá sujeito, mas com violência? Não imaginava”, disse frei Ladí. “Mas aconteceu e disso a gente tira uma lição: o cuidado que a gente deve ter não só para evitar o assalto, mas para ter condições psicológicas para se portar diante de uma atitude dessas”. Fonte: G1

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

VEJA A REPORTAGEM

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne