Francisco diz que Deus não condena, só ama: Mas não é isto que diz na Sagrada Escritura. Acaso Francisco está acima da Palavra de Deus?


30.10.2015 -

n/d

Na Missa na Capela de Santa Marta na manhã do dia 29 de outubro o Papa Francisco afirmou que Deus só pode amar, não condena e o seu amor è a nossa vitória.

Na primeira leitura do dia S. Paulo explica que os cristãos são vencedores porque “se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Mas, segundo o Papa Francisco, não podemos apresentar esta vitória em modo triunfante, como se tivéssemos este dom na mão, mas sim porque nada poderá jamais separar-nos do amor de Deus, que é “Jesus Cristo Nosso Senhor”. S. Paulo viu o amor de Deus “um amor que não se pode explicar” – afirmou o Papa Francisco.

O Santo Padre sublinhou ainda na sua homilia que Deus chora por cada um de nós quando nos afastamos d’Ele, mas não nos condena porque nos ama:

“Deus ama por mim, quando eu me afasto; Deus chora por cada um de nós; Deus chora por aqueles malvados, que fazem tantas coisas feias, tanto mal à humanidade… Espera, não condena, chora. Porquê? Porque ama!"

Fonte: Rádio Vaticano

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Deus é Amor, mas também é Justo Juiz. Ultimamente os homens querem somente destacar o DEUS Amor, o DEUS Juiz, eles querem esquecer, sabe por quê? Porque querem esquecer também a palavra pecado, querem abolir o pecado e transformá-lo em algo perfeitamente aceitável na sociedade do fim dos tempos, onde tudo é permitido, então, usam a justificativa do Deus Amor, que não condenará ninguém.

Isto é exatamente o que se passa com Francisco, ele e seus bispos progressistas mundanos, pregam uma misericórdia apenas de aparências, mas sem a necessidade de uma verdadeira conversão dos pecadores. A nova misericórdia declara apenas que Deus os Ama, não importa que caminho sigam, não importa que continuem pecando e permaneçam em seus pecados, pois, todos se salvam. Deus é Amor, esqueçam o Deus Justiça, Justo Juiz. (não havendo um Deus que condena, não existe mais condenação ou castigo, logo, não existe mais inferno)

Mas diz na Sagrada Escritura:

"A reunião dos pecadores é como um amontoado de estopas: seu fim será a fogueira. O caminho dos pecadores é calçado de pedras unidas, mas ele conduz à região dos mortos, às trevas e aos suplícios". (Eclesiástico 21, 10-11)

"Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno". (São Mateus 18, 8)

"Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos". (São Mateus 25, 41)

"Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo". (Apocalipse 20, 15)

"Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte". (Apocalipse 21, 8)

E Francisco está acima da Palavra de Deus?

DEUS JUSTO JUIZ não Condena, será?

Diz  na Sagrada Escritura:

"O homem de bem alcança a benevolência do Senhor; o Senhor condena o homem que premedita o mal". (Provérbios 12, 2)

"A estes provastes como um pai que corrige, mas a outros provastes como um rei severo que condena". (Sabedoria 11, 10)

"Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação. (Romanos 13, 2)

"Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme". (II São Pedro 2, 3)

"Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento;  se não poupou o mundo antigo, e só preservou oito pessoas, dentre as quais Noé, esse pregador da justiça, quando desencadeou o dilúvio sobre um mundo de ímpios; se condenou à destruição e reduziu à cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra para servir de exemplo para os ímpios do porvir". (II São Pedro 2, 4-6)

"Veio, então, um dos sete Anjos que tinham as sete taças e falou comigo: Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande meretriz, que se assenta à beira das muitas águas", (Apocalipse 17, 1)

DEUS é Amor, mas também é JUSTO JUIZ

"O Senhor é o juiz dos povos. Fazei-me justiça, Senhor, segundo o meu justo direito, conforme minha integridade". (Salmos 7, 9)

"Pois tomastes a vós meu direito e minha causa, assentastes, ó justo Juiz, em vosso tribunal". (Salmos 9, 5)

"Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão". (São Mateus 5, 25)

"Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade". (São Mateus 10, 15)

"Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido". (São Mateus 12, 36)

"Só teremos que esperar um juízo tremendo e o fogo ardente que há de devorar os rebeldes". (Hebreus 10, 27)

"Mas os céus e a terra que agora existem são guardados pela mesma palavra divina e reservados para o fogo no dia do juízo e da perdição dos ímpios". (II São Pedro 3, 7)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Meu filho, guarda minhas palavras, conserva contigo meus preceitos. Observa meus mandamentos e viverás. Guarda meus ensinamentos como a pupila de teus olhos. Traze-os ligados aos teus dedos, grava-os em teu coração. Dize à sabedoria: Tu és minha irmã, e chama a inteligência minha amiga". (Provérbios 7, 1-4)

 

Veja também...

Homilia do Papa Francisco em Nova York: A vida de Jesus, humanamente falando, acabou com um fracasso. O fracasso da Cruz

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne