Impressionante descoberta em Jerusalém confirma relato bíblico


05.12.2015 - Quase todos os dias são descobertas peças arqueológicas em Israel que comprovam a veracidade dos relatos bíblicos, que alguns tentam denegrir, mas que a ciência acaba por comprovar. E se há um "terreno" propício a estas descobertas, é exatamente na terra de Israel, e mais especificamente na sua capital, a Cidade santa de Jerusalém.

Mas de vez em quando surge um achado que deixa os arqueólogos e biblicistas verdadeiramente estupefactos. Foi o caso do impressionante achado de um selo do rei bíblico Ezequias nas escavações na parte sul do Monte do Templo, sendo esta a primeira vez que se encontra um selo real de um monarca judaico ou israelita.

n/d

Esta descoberta foi feita pelo Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, sob a direção do Dr. Eilat Mazar, durante as escavações no parque arqueológico Ophel, no sopé da muralha a sul do Monte do Templo.

Esta impressão de um selo real pertence ao rei Ezequias, um rei de Judá que governou em Jerusalém entre os anos 727 e 698 a.C.

n/d

Medindo 9,7 x 8,6 mm, este selo real foi impresso numa placa de barro com 3 mm de espessura. À volta da impressão nota-se uma marca deixada pelo rebordo do sinete do rei no qual o selo foi colocado.

A gravação do selo exibe uma inscrição na antiga escrita hebraica, que se lê: "לחזקיהו [בן] אחז מלך יהדה" - pertencendo a Ezequias (filho de) Acaz, rei de Judá."

A gravação é acoplada de uma imagem de um sol com duas asas voltadas para baixo e flanqueadas por dois símbolos egípcios simbolizando a vida.

Peritos descreveram alguns outros detalhes subtis acerca do artefato, confirmando que foi originalmente utilizado para selar um documento escrito num rolo de papiro que era depois enrolado e amarrado com cordas finas, deixando uma marca no reverso da placa onde o selo foi gravado.

Esta placa, denominada "bulla", foi encontrada no meio de outras 33 que estavam no meio de entulho originário da época do rei Ezequias, e que exibem nomes hebraicos.

COMPROVAÇÃO BÍBLICA

Esta descoberta vem mais uma vez comprovar e trazer à luz a revelação bíblica sobre o rei Ezequias, um dos mais retos reis de Judá, positivamente descrito nos Livros de 2 Reis, Isaías, e 2 Crônicas, bem como nos livros das crônicas dos reis assírios Sargão II e seu filho Senaqueribe, contemporâneos de Ezequias.

n/d

Segundo a descrição de 2 Reis 18, 5 "No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele."

Fonte: Shalom Israel!

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o dom de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra". (II Timóteo 3, 14-17)

 

Veja também...

Pesquisadores encontram fortaleza grega em Jerusalém mencionada na Bíblia

Evidências confirmam existência biblica de Adão e Eva, diz geneticista

Arca de Noé comportaria 70 mil animais, diz estudo de Universidade Inglesa, que comprova que embarcação podia carregar todos os animais

Ruínas de Sodoma desvendadas: Lições para o presente e para o futuro


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne